Notícia

Liquidação Fantástica tem mudanças por causa da Covid-19

Gabriella Starneck / 08 janeiro 2021

Para evitar aglomerações, algumas lojas de departamento ampliaram os dias de oferta e horário de funcionamento.

Assim como nos anos anteriores, a tradicional liquidação de janeiro das lojas de departamento também acontece em 2021. A diferença é que esse ano algumas empresas adotaram mudanças por causa da Covid-19, a fim de evitar aglomerações na porta das lojas.

“A empresa modificou a questão do senso de urgência. Antigamente a gente fazia a liquidação em um dia só, fechava na quinta-feira e fazia a liquidação na sexta-feira. Agora não, nesse novo formato, devido a pandemia, a gente também está abrindo na quinta-feira, sexta, sábado e em algumas cidades no domingo também, para diluir o movimento, não gerar aglomeração, e para não colocar as pessoas em risco e nem gerar risco de contaminação,” afirma o gerente da Magazine Luiza, Edilson Paula.

O gerente da varejista ainda explicou que a loja alterou o horário de funcionamento, que esse ano abriu um pouco mais tarde, às 8h da manhã, e vai até às 22h. o intuito é que os clientes tenham mais tempo para fazer as compras.

A empresa promete descontos de até 80% em alguns produtos. Por isso, muitas pessoas foram até o local conferir as ofertas. “Vou ver o preço de uma centrifuga, vê se está num preço bom mesmo pra gente aproveitar as promoções”, afirma o cliente Elias da cruz.

 

O João Paulo de Maria também contou ao Terra do Mandu que todo ano acompanha a liquidação fantástica, e em 2021 não seria diferente. Ele aproveitou as ofertas e já garantiu os produtos que queria. “O desconto está muito bom, está compensando, viu?! Aí aproveitamos e compramos as coisas aqui… Eu comprei uma TV, airfryer e um barbeador”, afirma.

A vantagem é que como esse ano a queima de estoque não está sendo em um único dia, as filas estão menores. Além disso, algumas lojas de departamento também estenderam as ofertas para o site e disponibilizaram novas opções de compra ao consumidor.

Mais Lidas