0

Cooperativa distribui R$ 2,1 milhões de juros ao capital aos associados

Informe Publicitário
07/01/2021

Os associados da Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG tiveram os valores depositados em suas contas correntes

Imagem: Divulgação Sicredi/Arquivo

Crescer juntos dá resultados: é com esta afirmação que a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG anuncia a distribuição de R$ 2,1 milhões aos associados. Esta forma de pagamento é uma correção do valor médio da cota capital de cada associado durante o ano. Em 2020, a porcentagem foi de 2,88% e foi depositada 100% em conta-corrente no final de dezembro.

O repasse do valor é uma definição do Conselho de Administração, alicerçada no Estatuto Social da Cooperativa. Além deste recurso, os associados ainda receberão em 2021 a tradicional distribuição de resultados referente ao exercício 2020, conforme proposta a ser aprovada nas próximas assembleias. Neste caso, o valor é proporcional às movimentações financeiras realizadas pelos associados no exercício.

Segundo a presidente Angelita Marisa Cadoná, o pagamento de juros ao capital social valoriza ainda mais os associados que fazem parte do Sicredi. “Apesar do ano desafiador que vivemos, fechar o exercício com bons resultados e poder anunciar que parte destes já está retornando para os associados, é com certeza uma grande satisfação para uma Cooperativa que preza pelo desenvolvimento de um trabalho sólido e que tem como premissa a valorização dos associados – donos do negócio”, frisa Angelita.

Para mais informações, os associados podem visitar as agências ou acessar as contas-correntes através dos canais do Sicredi. Para quem ainda não é associado, pode conhecer os benefícios de integrar a Cooperativa.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.