Esporte

Pouso Alegre FC recebe a taça de campeão do Módulo II 2020

Magson Gomes / 21 dezembro 2020

Presidente da FMF entrega a taça aos dirigentes do PAFC. Foto: PAFC Oficial/Divulgação

O Pouso Alegre FC recebeu, nesta segunda-feira (21), a taça de campeão do Módulo II de 2020. O troféu foi entregue pelo presidente da Federação Mineira de Futebol, Adriano Aro, ao presidente do PAFC, Paulo da Pinta, e ao vice, Marcus Vinícus Teixeira, numa cerimônia realizada na sede da FMF, em Belo Horizonte. As medalhas de jogadores e comissão técnica também foram entregues aos dirigentes do Pouso Alegre.

A taça estará em exposição na loja oficial do Pousão a partir da tarde desta terça-feira (22), no Manduzão. O título de campeão do Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020 veio na última rodada do Quadrangular Final, após um empate em 1 a 1 com o Nacional de Muriaé.

A competição chegou a última rodada com três equipes podendo ser campeã. Além do Pousão, estavam no páreo o Betim e o Athletic, que se enfrentaram na outra partida. Por isso mesmo, a FMF não tinha para onde mandar a taça para ser entregue ao campeão no momento do apito final.

A partida no Manduzão terminou antes do confronto entre Betim e Athletic. Com o tropeço do Dragão do Mandu, se o time de São João del-Rei marcasse um gol lá ficaria com o título. Por isso, após apito final, os jogadores do Pouso Alegre e comissão técnica ficaram em campo, de olho no celular para acompanhar os minutos finais do jogo em Betim.

Quando o juiz terminou, decretando o 0 a 0 no placar, os jogadores do Pousão fizeram a festa no gramado, já pegando a camiseta de campeão.

Taça do Pouso Alegre campeão Módulo II 2020 – Foto – PAFC Oficial – reprodução

A campanha do Pousão

O Pouso Alegre foi campeão somando 10 pontos em seis jogos do Quadrangular final. Foram três vitórias, um empate e duas derrotas, aproveitamento de 56%. O segundo colocado foi o Athletic, que também conquistou a vaga para a elite do Mineiro de 2021, somando 9 pontos com duas vitórias, três empates e uma derrota.

Na fase classificatória o Pouso Alegre foi líder, com aproveitamento de 64% em 11 partidas. Foram seis vitórias, três empates e duas derrotas, totalizando 21 pontos.

Mais Lidas