Notícia

Aberto período de cadastramento de alunos para rede municipal de ensino

Luíza Carvalho / 19 novembro 2020

Foi aberto o período de cadastramento municipal para o ingresso de alunos em escolas públicas para o próximo ano letivo (2021). As inscrições devem ser feitas pelos pais e/ou responsáveis, através da internet.

Poderão se inscrever alunos com seis anos de idade completos ou a completar até o dia 31/03/21 para ingressar no 1° ano do ensino fundamental. Também poderão se inscrever, estudantes que vão cursar os demais anos de escolaridade, do ensino fundamental ou médio, vindos de outras redes que não são municipais ou estaduais de ensino.

Os alunos que vão ingressar no 1° ano do ensino fundamental e residem próximos às escolas municipais, devem se cadastrar através do formulário eletrônico disponibilizado no portal da Secretaria Municipal de Educação até o dia 11 de dezembro. Acesse o link aqui!

Já para os que residem próximos às escolas Estaduais, o cadastro deve ser feito através do formulário eletrônico disponibilizado no portal da Secretaria de Estado de Educação, até o dia 11 de dezembro. Acesse o link aqui!

No ato da matrícula é necessário anexar o comprovante de endereço (Cemig/Copasa) no nome do responsável pela criança.

Foto: divulgação prefeitura

Mais Lidas