Notícia

Eleitores fazem fila na abertura das seções em Pouso Alegre

Magson Gomes / 15 novembro 2020

Antes do portão do Colégio Estadual abrir a fila já era grande. Foto: Terra do Mandu

A votação para as eleições municipais 2020 teve início uma hora mais cedo do que em anos anteriores para priorizar o voto dos idosos por causa da pandemia da Covid-19. E em Pouso Alegre eles chegaram antes mesmo dos portões dos locais de votação abrirem.

No Colégio São José e na Escola Estadual José Marque de Oliveira (Colégio Estadual), que ficam lado a lado, são 8.806 eleitores no total para votar. As filas eram grandes nos dois pontos na primeira hora de seções abertas.

O senhor Joel Matos, de 62 anos, saiu do bairro Cidade Jardim para votar no Colégio Estadual. Ele já tinha o costume de votar logo cedo mesmo em anos anteriores que não havia o horário prioritário para idosos.

O sr Joel Matos já tinha o costume de votar pela manhã. Foto: Terra do Mandu

O que chama a atenção nos locais de votação é a sujeira nas ruas e passeios. Dezenas de milhares de santinhos de candidatos espalhados, tornando-se uma armadilha escorregadia para quem chegar para votar.

VEJA A PRIMEIRA LIVE FEITA PELO TERRA DO MANDU NESTE DOMINGO:

Veja os locais e as seções de votação para os mais de 100 mil eleitores de Pouso Alegre

O local onde há o maior número de eleitores na cidade é na Escola Estadual Vinícius Meyer. São 5.835 eleitores, em 20 seções. Depois vêm Colégio São José (4.935) e Faculdade de Direito (4.726) com segundo e terceiro locais com mais pessoas votando. O local com menor número de pessoas votando no município fica no bairro rural do Cervo, com 201 pessoas numa única seção.

Veja a lista completa Locais de votação Pouso Alegre_com agregações

POUSO ALEGRE TEM SEIS CANDIDATOS A PREFEITO. VEJA!

Mais Lidas