Notícia

Prefeitura altera decreto de funcionamento de bares e restaurantes e impõe limite de horário e proíbe música ao vivo

Terra do Mandu / 25 junho 2020

Estabelecimentos deverão funcionar em horários determinados e sem música ao vivo ou live.

A prefeitura de Pouso Alegre emitiu, nesta quinta-feira (25), um novo decreto (nº5171) que modifica as regras de funcionamento dos bares, lanchonetes e restaurantes de cidade. As alterações em relação ao decreto (nº 5.147), de 28 abril, são em relação ao horário de funcionamento. Agora, esses estabelecimentos deverão respeitar horários específicos de atendimento.

Segundo o novo documento assinado pelo prefeito Rafael Simões, esses locais poderão abrir de domingo a quinta-feira até às 22h. Já às sextas-feiras e aos sábados poderá ter expediente até às 23h. O novo decreto também proíbe música ao vivo ou transmissão de lives nesses estabelecimentos.

Novas regras já estão valendo. Imagem: ilustrativa

A mudança ocorre um dia após o prefeito divulgar vídeo em que cobrava mais comprometimento da população aos cuidados com o novo coronavírus. Vídeos feitos por moradores e fiscalização da vigilância sanitária mostram filas e aglomerações em bares de Pouso Alegre até a madrugada.

As demais regras de disponibilização de álcool em gel, distanciamento de mesas e organização de filas continuam valendo como previsto no decreto de abril.

Mais Lidas