Notícia

Pouso Alegre confirma a 9ª morte por Covid-19, informa o boletim da prefeitura

Terra do Mandu / 06 julho 2020

São cinco mortes confirmadas entre sexta e esta segunda-feira. Número de casos positivos foi a 394, com 312 pacientes recuperados.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, no boletim epidemiológico divulgado nesta segunda-feira (06), mais duas mortes na cidade por complicações do novo coronavírus. O total de vítimas fatais da Covid-19 agora chega a nove no município.

Conforme a prefeitura, as duas mortes ocorridas entre a noite de domingo e esta madrugada são de dois idosos, que estavam no grupo de risco. As idades e mais informações sobre as vítimas ainda não foram passadas.

Entre a sexta-feira, dia 03, e hoje, a secretaria municipal de Saúde confirmou cinco óbitos pelo vírus em Pouso Alegre.

Ontem, a prefeitura já havia comunicado duas mortes pela Covid. Foi de um idoso, de 83 anos, que faleceu no mesmo dia, e uma idosa, de cerca de 70 anos, que tinha falecido na semana, mas aguardava resultado do exame, que confirmou a presença do coronavírus.

Na sexta-feira, a prefeitura tinha confirmado a morte de uma mulher, de 50 anos, pela doença. A vítima fazia parte do grupo de risco, com doenças preexistentes e deu entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio com quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu. O teste rápido para Covid-19 confirmou que a paciente estava contaminada com o vírus.

Até então, a última morte em decorrência da doença em Pouso Alegre havia sido registrada no dia 1º de junho, quando ocorreu o quarto óbito.

Os contaminados

Ainda conforme o boletim da prefeitura desta segunda-feira, Pouso Alegre tem 394 casos de moradores contaminados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Desse total, 312 pacientes estão recuperados (79%), 66 estão em isolamento domiciliar, nove pessoas morreram, quatro estão em internação clínica e três pessoas estão internadas em UTI.

Pouso Alegre confirma a 9ª morte por Covid-19, informa o boletim da prefeitura. Imagem: reprodução prefeitura

Mais Lidas