Pouso Alegre confirma a quinta morte por Covid-19

Magson Gomes / 03 julho 2020

Vítima é uma mulher, de 50 anos, deu entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio com parada cardiorrespiratória e não resistiu. O exame rápido confirmou a presença do novo coronavírus. De acordo com o boletim desta sexta, cidade chegou a 354 casos, com 304 já recuperados (85,8%). Município tem ainda uma morte sob investigação e sete pacientes em UTI.

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou, na manhã desta sexta-feira (03), a quinta morte em decorrência da Covid-19 na cidade. A confirmação saiu após a divulgado do boletim do dia e não faz parte dos dois óbitos suspeitos que constavam no boletim.

A vítima é uma mulher, de 50 anos, que fazia parte do grupo de risco, com doenças preexistentes. De acordo com a prefeitura, a mulher deu entrada no Hospital das Clínicas Samuel Libânio com quadro de parada cardiorrespiratória e não resistiu. O teste rápido para Covid-19 confirmou que a paciente estava contaminada com o vírus. Mesmo com a confirmação, um segundo exame de laboratório será realizado como contraprova.

No boletim epidemiológico, divulgado mais cedo, a prefeitura também havia informado duas mortes suspeitas da doença. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, um dos casos já foi descartado, que é de um idoso de 90 anos, e o outro ainda aguarda o resultado do exame, que é de uma mulher de cerca de 80 anos.

As outras quatro mortes já confirmadas na cidade foram: Homem de 78 anos, data da morte 05/04; Homem de 84 anos, data da morte 11/04; Mulher de 84 anos, data da morte 02/05; Homem de 82 anos, data da morte 01/06.

Taxa de recuperados vai a 85,8%

Ainda de acordo com o boletim desta sexta, Pouso Alegre chegou a 354 moradores contaminados com o novo coronavírus desde o início do monitoramento da pandemia na cidade. Desse total, 304 pacientes já estão recuperados, o que representa 85,8% das pessoas infectadas.

Conforme os dados da secretaria municipal de Saúde, foram realizados 2.859 exames de laboratório para o diagnóstico da Covid. 12,4% dos exames deram positivos para a presença do vírus.

Até o momento, foram 4.171 notificações de casos suspeitos, com 3.870 com as investigações já concluídas, incluindo os recuperados, mortes e descartados por exames e monitoramento clínico.

A incidência de contaminação em Pouso Alegre, segundo os dados do boletim epidemiológico, é de 2,3 moradores a cada grupo de mil habitantes. Bem abaixo de Extrema, por exemplo, que tem a maior incidência do Sul de Minas, com 11,5 contaminados por grupo de mil pessoas.

Mais Lidas