Notícia

Comerciante José Carlos Chaves é uma das vítimas da Covid em Pouso Alegre

Magson Gomes / 06 julho 2020

Ele estava internado há 13 dias, teve uma melhora, mas o quadro voltou a piorar e o comerciante não resistiu. Fundador da mercearia e quitanda Chaves, ele deixa oito filhos, 12 netos e sete bisnetos.

José Carlos Chaves faleceu na madrugada desta segunda. Foto: reprodução facebook

Uma das vítimas da Covid-19 em Pouso Alegre é o senhor José Carlos Chaves. Ele tinha 74 anos e era comerciante. A filha Helloysa Chaves confirmou que o pai estava internado há 13 dias. Depois de uma melhora no quadro de saúde, a situação voltou a se agravar e o comerciante não resistiu, falecendo na madrugada desta segunda-feira (06).

José Carlos Chaves foi o fundador, há quase 40 anos, da Quitanda e Mercearia Chaves, no bairro Jardim América. Sr Chaves deixa oito filhos, 12 netos e sete bisnetos. Amigos, parentes e clientes lamentam a morte do comerciante nas redes sociais.

A morte do senhor Chaves foi a nona em decorrência do novo coronavírus, em Pouso Alegre, como informa o boletim epidemiológico da prefeitura nesta segunda-feira.

Apenas nas últimas 72 horas forma registrados cinco óbitos pelo vírus, sendo duas nesta segunda, duas ontem e uma na sexta-feira, dia 03.

Até então, a última morte em decorrência da doença em Pouso Alegre havia sido registrada no dia 1º de junho, quando ocorreu o quarto óbito.

Os contaminados

Ainda conforme o boletim da prefeitura desta segunda-feira, Pouso Alegre tem 394 casos de moradores contaminados com o novo coronavírus, desde o início da pandemia.

Desse total, 312 pacientes estão recuperados (79%), 66 estão em isolamento domiciliar, nove pessoas morreram, quatro estão em internação clínica e três pessoas estão internadas em UTI.

Mais Lidas