Pouso Alegre

Na semana Pouso Alegre confirma 37 novos casos e tem 25 pacientes recuperados

Terra do Mandu / 19 junho 2020

Atualmente, 43 pacientes com o coronavírus estão sendo monitorados. São quatro internados e 39 em isolamento domiciliar.

O boletim epidemiológico da prefeitura de Pouso Alegre, divulgado nesta sexta-feira (19), informa um total de 232 casos de novo coronavírus em moradores da cidade. Entre os dados de segunda e hoje são 37 novos casos confirmados. Já os pacientes que deixaram de apresentar os sintomas do vírus e entraram para a lista dos recuperados na semana são 25.

Com essas informações, dos 232 casos, 185 estão recuperados. Outras 43 pessoas ainda apresentam sintomas da Covid-19. São duas internadas em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e duas em internação clínica. Pouso Alegre mantém o número de quatro óbitos confirmados em decorrência da pandemia.

Desde o início do monitoramento do vírus, a secretaria municipal de Pouso Alegre recebeu notificações de 3.099 pessoas com algum sintoma do coronavírus. Dessas, 2.027 pessoas passaram por exames laboratoriais. Hoje, o total de casos já com as investigações concluídas é de 2.863, aqui incluindo os casos que apenas teve acompanhamento e não precisaram de exames.

Mais Lidas