Carro foge da PRF, capota na Fernão Dias e suspeitos correm para mata

Veículo desobedeceu parada em fiscalização em Itapeva e fugiu por quase 10 km, até Extrema, onde capotou ao tentar acessar uma estrada rural

Iago Almeida / 25 abril 2024

Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) está procurando por suspeitos que fugiram de uma fiscalização e capotaram o carro na rodovia Fernão Dias, no Sul de Minas. O caso aconteceu por volta das 3h da madrugada desta quinta-feira (25/4).

Segundo a PRF, um Peugeot desobedeceu a ordem de parada em uma fiscalização que estava acontecendo no km 926, em Itapeva, e empreendeu fuga. A polícia então iniciou a perseguição, que aconteceu por quase 10 km.

Já na altura do km 933, em trecho da cidade de Extrema, os suspeitos tentaram adentrar uma estrada vicinal e o veículo acabou capotando. A polícia chegou em seguida, mas os suspeitos fugiram para uma mata, próximo do local, e não foram localizados.

Ainda de acordo com a PRF, havia vestígios de sangue no carro. Foi acionado o apoio da Polícia Militar de MG para buscas nas proximidades, mas até o momento não foram localizados suspeitos. As buscas seguem em andamento.

Dentro do veículo os policiais encontraram 3 módulos e 1 servo de embreagem, ambos usados em caminhões e carretas, além 1 peça não identificada. A PRF estima que algumas peças custam cerca de R$ 5 mil e afirma que são produtos de furto.

O carro foi apreendido e a ocorrência encaminhada para a Polícia Civil de Extrema. “Essas peças são facilmente retiradas de veículos. Tem ocorrido furtos em caminhões e carretas na região. A Polícia Civil já entrou em contato com possíveis vítimas”, conta o assessor de comunicação da PRF Pouso Alegre, João Eustáquio Ramos.

Mais Lidas