Mulher de 48 anos é a 1ª morte confirmada por Covid-19 em Extrema
Terra do Mandu / 14 abril 2020
Terra do Mandu / 14 abril 2020
Vítima teve o resultado positivo da doença ontem e faleceu no pronto socorro ao ter piora no quadro nesta terça. Casos confirmados na cidade passaram de cinco para 11 em dois dias.
A prefeitura de Extrema confirmou, nesta terça-feira (14), a primeira morte em decorrência de complicações da Covid-19 no município. A vítima é uma mulher, de 48 anos, que estava no grupo de risco por causa de doenças preexistentes como obesidade, doença pulmonar crônica e hipertensão arterial, informou nota da prefeitura.
Ainda de acordo com a prefeitura, a mulher já vinha sendo monitorada após apresentar os sintomas da infecção por novo coronavírus. Ontem à noite ela teve o exame positivo para Covid-19. A mulher estava no Pronto Socorro Municipal e apresentou piora do quadro nas últimas 24 horas.
“A paciente já havia realizado todos os exames necessários e estava sendo acompanhada pela equipa médica, teve a piora do quadro e na sala de emergência teve acesso ao respirador mecânico pulmonar, aparelhos e medicamentos necessários, porém com desfecho negativo”, informou a prefeitura.
11 casos na cidade
O número de casos confirmados de pessoas contaminadas com o novo coronavírus deu um salto nesses últimos dois dias em Extrema. A quantidade de confirmações mais que dobrou, saindo de cinco casos no domingo (12) para 11 nesta terça-feira.
Sete mortes no Sul de Minas
Com a morte confirmada em Extrema, chega a sete o número de vítimas fatais da Covid-19 no Sul de Minas.
Pouso Alegre tem mortes confirmadas pelo novo coronavírus. Os pacientes são dois idosos, um de 78 anos, e outro de 84 anos.
Em Paraisópolis também são duas pessoas mortas pela doença. Uma das vítimas foi a freira Jandira Rosa Chagas, de 78 anos, que teve o resultado divulgado na sexta-feira passada (10). A outra vítima na cidade foi uma idosa, de 88 anos, que não teve a identidade revelada, faleceu no dia 5 deste mês e o resultado do exame saiu dois dias depois.
Em Varginha o paciente tinha 59 anos e também morreu no domingo, dia 05, e o resultado do exame dele saiu no dia 07.
Já morador de Ouro Fino que morreu de Covid-19 tinha 72 anos e faleceu no dia 31 de março. O resultado do exame dele só saiu no domingo, dia 05.
No boletim da Secretaria de Estado de Minas Gerais aparecem seis mortes já confirmadas no Sul de Minas. Apenas a de Extrema não consta no relatório do estado, que contabiliza 27 mortes confirmadas em Minas.
Morte suspeita em Poços de Caldas
Ontem, um idoso, de 75 anos, morreu em Poços de Caldas com os sintomas da doença. De acordo com a prefeitura, o exame feito na Fundação Ezequiel Dias, em Belo Horizonte, deu negativo para Covid-19. Porém, um teste rápido feito em Poços deu resultado para a doença. Uma contraprova será feita para apontar a causa da morte.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu