Região

Idosa de Paraisópolis morre com suspeita de coronavírus

Magson Gomes / 04 abril 2020

O filho da idosa teve o resultado confirmado de covid-19 e segue internado em hospital de Itajubá. Na Regional de Saúde de Pouso Alegre já são 11 casos confirmados de coronavírus, com três mortes em investigação.

Uma senhora de 88 anos morreu neste sábado (04) com suspeita de novo coronavírus no Hospital Escola de Itajubá. A idosa era moradora de Paraisópolis e foi internada após apresentar os sintomas da doença. A idosa é mãe de um homem de 53 anos que já teve o resultado positivo para covid-19, informou a prefeitura de Paraisópolis.

O corpo da idosa já foi sepultado neste sábado mesmo no cemitério da cidade. O filho dela continua internado no hospital de Itajubá.

Ainda segundo a prefeitura, o exame do homem foi realizado em laboratório particular. Assim, o resultado ainda não aparece nas estatísticas da Secretaria de Estado de Saúde. Uma contraprova será realizada na Fundação Ezequiel Dias (Funed) para confirmação do exame.

Ainda segundo a prefeitura, outra pessoa da cidade morreu com sintomas da doença e o caso está sob investigação.

REGIONAL DE SAÚDE DE POUSO ALEGRE TEM 11 CASOS CONFIRMADOS

De acordo com dados das prefeituras, na área da Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre, composta por 53 cidades, já 11 casos confirmados de novo coronavírus.

O maior números de casos positivos para covid-19 está em Pouso Alegre, com seis no total.

Poços de Caldas, que também está na área da Regional de Saúde de PA, tem dois casos confirmados; Extrema tem um caso; Paraisópolis um caso; e Toledo um caso.

Além das duas mortes suspeitas em Paraisópolis, a morte de um idoso de 72 anos, morador da zona rural de Ouro Fino, também é investigada. O idoso faleceu na última terça-feira (31/03). Ele estava internado desde o dia 23/03, após chegar de um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro.

Em Minas Gerais, de acordo com a SES-MG, são 430 casos foram confirmados. Até o momento, seis pessoas tiveram a morte confirmada por covid-19.

Mais Lidas