Região

Idoso de Ouro Fino morre com suspeita de covid-19, informa prefeitura

Magson Gomes / 31 março 2020

O idoso, de 72 anos, estava internado desde o dia 23/03, após chegar de um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro.

A prefeitura de Ouro Fino confirmou que um morador do município que estava internado com suspeita de covid-19 faleceu na manhã desta terça-feira (31). O paciente tem 72 anos e morreu um hospital de Itajubá, para onde tinha sido transferido após complicações no quadro de saúde e estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura de Ouro Fino, o idoso foi internado no dia 23 no hospital da cidade com os sintomas característicos da covid-19. Foi coletado o material para o exame, mas o resultado ainda não saiu. A previsão é que o diagnóstico fique pronto até a próxima quinta-feira.

Ainda conforme a prefeitura, o idoso apresentou os sintomas após chegar de um cruzeiro marítimo pelo litoral brasileiro.

“Ele era um paciente suspeito porque tinha viajado num cruzeiro até a Bahia e a notícia que nós temos é que outros passageiros do cruzeiro foram acometidos pela covid-19. Ele estava com quadro de pneumonia, falta de ar, desconforto respiratório muito acentuado. Quero expressar meus sentimentos a toda família. Eles devem ficar em quarentena o máximo possível. As pessoas, parentes que tiveram contato com ele procurem ficar isolados até que tenhamos o resultado do exame de Belo Horizonte”, conta o prefeito de Ouro Fino, Maurício Lemes de Carvalho.

O prefeito ainda disse que não é motivo para a população se apavorar, tendo em vista que ainda estão aguardando o resultado.

“É preciso manter as orientações de isolamento da população, principalmente os idosos. Vamos obedecer aos cuidados que estão sendo pregados por todas as autoridades de saúde. Pedir para as pessoas ficarem em casa, evitando aglomerações. Apenas uma pessoa da família sair para fazer as compras emergenciais. São as orientações que nós passamos”, diz Maurício Lemes.

DADOS DA COVID-19 EM MINAS

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) confirmou nesta terça-feira duas mortes por covid-19 no estado. Outras 40 mortes estão sob investigação.

Até o momento, são 275 casos confirmados de pessoas que contraíram a covid-19 e outros  34.224 casos suspeitos.

Mais Lidas