Para se manter no topo, o Pouso Alegre joga hoje sem torcida, sem técnico e com três desfalques

Magson Gomes / 14 março 2020

O técnico Rogério Henrique foi expulso e fica fora do banco. Os atletas Romarinho, Matheus Souza e Lucas Rocha levaram o terceiro amarelo e também estão fora. A ausência da torcida foi determinada pela FMF para evitar possível alastramento do coronavírus.

Com Romarinho suspenso, André Tavares deve começar jogando. Foto: Guará Comunicação / PAFC

Neste sábado (14), às 15h, no Manduzão, os jogadores do Pouso Alegre vão sentir uma atmosfera diferente no estádio. Eles não contarão os gritos, o apoio da torcida sempre presente nas arquibancadas. A partida, pela 6ª rodada do Módulo II será contra o CAP Uberlândia.

Por determinação da Federação Mineira de Futebol (FMF), todos as partidas do Campeonato Mineiro (Módulo I e Módulo II) serão com portões fechados. A medida é para evitar um possível alastramento do coronavírus, pandemia que atinge o mundo, com dezenas de casos já confirmados no Brasil.

Mas, os desfalques do Pouso Alegre vão além da torcida. Sem o barulho vindo da arquibancada, a voz que se ouviria no estádio seria do técnico Rogério Henrique, sempre agitado com seu time. Porém, o treinador foi expulso na rodada anterior e não fica no banco. Quem passará os comandos e as substituições durante o jogo será o auxiliar técnico Diego Paulista, que já comandou o time na terceira rodada, contra o Guarani, em Divinópolis, quando Rogério também estava suspenso.

Técnico Rogério Henrique, expulso na rodada anterior, está suspenso. Auxiliar Diego Paulista ficará à beira do campo. Foto: Guará Comunicação/PAFC

Já no gramado são três ausências de jogadores suspensos pelo terceiro cartão amarelo. São eles o atacante Romarinho, o meia Matheus Souza e o zagueiro Lucas Rocas. Em seus lugares devem entrar André Tavares, Edson Pio e Léo Turbo, respectivamente.

O lateral-esquerdo Foguinho, que cumpriu suspensão na última rodada, também volta ao time titular.

RECÉM-CONTRATADOS NO BANCO

Os dois reforços que chegaram essa semana no Pousão já estarão no banco de reservas. O zagueiro Thomás  e o centroavante Anderson Cavalo foram relacionados para a partida.

SEGURAR A LIDERANÇA

O Pouso Alegre joga para se manter no topo da tabela de classificação para a próxima fase do Módulo II. O Dragão do Mandu tem 13 pontos, três a mais do que o segundo colocado, que é o Betim.

Após essa rodada, faltarão mais cinco partidas para o fim da primeira fase. Os quatro melhores colocados passarão para o quadrangular final, onde todos se enfrentarão em jogos de ida e volta. Os dois melhores nessa fase estarão no Módulo I de 2021.

Mais Lidas