Pouso Alegre anuncia contratação de zagueiro como reforço para o Módulo II

Terra do Mandu / 10 março 2020

É o segundo zagueiro que chega após o início da temporada. Técnico Rogério Henrique ainda espera por um atacante para fechar o elenco.

Mesmo invicto e na liderança do Módulo II do Campeonato Mineiro, o Pouso Alegre não deixa de se reforçar. Nesta terça-feira (10), o clube anunciou a contratação do zagueiro Thomás, de 24 anos, que estava no Brasiliense-DF.

O jogador já iniciou os trabalhos com o elenco. Pela manhã fez trabalho de força na academia e à tarde já treina normalmente com os demais atletas no Manduzão.

“Chego para ajudar a equipe a manter essa boa fase que vem vivendo. Sei que é um campeonato duro, mas estarei sempre à disposição para ajudar. Espero ser muito feliz aqui como já fui nas outras equipes por onde passei”, disse o zagueiro, que atua pelo lado esquerdo da zaga.

Com a chegada de Thomás, o Pouso Alegre desiste da contratação de mais um lateral-direito. Desde a saída de Léo Peixe, que foi para o Democrata-GV, o time conta apenas com Nando para a posição. A intenção agora é que o zagueiro Léo Turbo seja deslocado caso seja necessário.

“O Léo Turbo jogou ano passado pelo Velo Clube e pelo Comercial como lateral-direito e foi muito bem. E ano passado, quando precisou, também nos ajudou bem por aquele lado. Com o Thomás ganhamos um zagueiro canhoto para o lugar do Danilo. Ainda buscamos um atacante de referência para fechar o elenco”, explicou o técnico Rogério Henrique.

O novo atacante é esperado já que o Pouso Alegre perdeu o centroavante Gênesis, que teve uma lesão no púbis e foi cortado do Módulo II.

Antes da chegada do zagueiro Thomás, o Dragão do Mandu já havia contratado o também defensor Márcio, que vem jogando como titular ao lado de Lucas Rocha.

Foto: Ascom PAFC

Ficha técnica do novo reforço:

Thomás Kayck Martins de Lima

Nascimento: 29/01/1996, em Rio Largo (AL)

Clubes em que atuou: Central-PE (2017), Sete de Setembro-PE (2017), Luverdense-MT (2018), Foz do Iguaçu-PR (2019), Brasiliense-DF (2020)

Mais Lidas