Polícia

PM prende um homem e recupera parte do material roubado no arrastão a seis locais do Pantano, em Pouso Alegre

Magson Gomes / 05 março 2020

Dupla em moto assaltou seis estabelecimentos do distrito, roubando dinheiro de caixa e de clientes. A PM ainda procura outro suspeito de participar da ação.

Sete celulares e cerca de R$ 1.500, uma pistola e 15 munições. Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu um dos homens suspeito de participar do arrastão na tarde desta quarta-feira (04), no distrito São José do Pantano, em Pouso Alegre. Com ele, foram encontrados seis aparelhos celulares, que seriam das vítimas, cerca de R$ 1.300 em dinheiro, também levado dos locais assaltados. Ainda foi apreendida uma pistola, calibre 380, com 15 munições. A motocicleta usada na ação também foi apreendida. A moto tinha sido furtada no dia 14 de fevereiro, em Pouso Alegre.

Os criminosos começaram o arrastão pelo cartório que fica no distrito. Além do dinheiro do caixa, os ladrões levaram celulares e carteiras de clientes. Na sequência, os bandidos assaltam a pastelaria, a padaria, o mercadinho, o posto de combustível. Já na estrada, indo embora, passaram em um bar e roubaram o dinheiro do caixa.

A Polícia Militar iniciou as buscas pela dupla ainda na tarde de ontem. Na estrada rural do bairro São Sebastião do Pantaninho, os policiais avistaram os dois na motocicleta. Os homens abandonaram a moto e correram. O garupa, de 29 anos, foi preso. O outro homem que pilotava a moto conseguiu entrar em um matagal e fugir. De acordo com a PM, ainda está sendo feito o rastreamento em busca do segundo autor.

Moto foi abandonada pelos criminosos. Foto: PMMG

Moradores do distrito cobram por mais segurança

No final do ano passado, comerciantes do distrito já tinham sido vítimas de uma dupla de assaltantes que agiu da mesma forma. O caso foi no dia 25 de novembro. Os criminosos roubaram a mercearia e o posto de combustíveis. Um dos ladrões foi preso no mesmo dia, e a moto apreendida.

Ainda não temos a informações se na ação desta quarta-feira são os mesmos homens que agiram no final de 2019.

Moradores e comerciantes de São José do Pantano pedem mais segurança no distrito. O local fica a 18 km da cidade. Na região do distrito são mais de 15 mil pessoas, que vivem da agricultura.

O Pantano não tem base fixa da Polícia Militar, nem posto da guarda patrimonial de Pouso Alegre, que é terceirizada.

Os moradores pedem, pelo menos, mais patrulhamento ao longo do dia.

Mais Lidas