Notícia

Galeria Artigas exibe obras de mulheres artistas de Pouso Alegre

Terra do Mandu / 03 março 2020

A exposição coletiva vai até o dia 31 e reúne trabalhos em pintura e escultura de 18 artistas da cidade, todas mulheres. Divulgação prefeitura

A Galeria Artigas, situada na Casa da Cultura Menotti Del Picchia (no prédio da Antiga Estação Ferroviária), em Pouso Alegre, está com exposição nova. O calendário 2020 de exposições começou com a exposição MAPA – Mulheres Artistas de Pouso Alegre. É uma homenagem ao mês da Mulher, já que no dia 08 de março comemora-se o Dia Internacional da Mulher.

Organizada pela Superintendência de Cultura, a exposiação é uma mostra coletiva de 18 trabalhos visuais em pintura e escultura, com participação exclusiva de mulheres artistas de Pouso Alegre.

Segundo a superintendência de Cultura, a mostra, aberta ao público nesta segunda-feira (02/03), é um recorte possível da cena contemporânea das artes visuais de Pouso Alegre, que evidencia artistas mulheres que já participaram de exposições e que estão em pleno exercício do ofício da arte.

Mesmo já podendo ser visitada, no próximo sábado (07), véspera do Dia da Mulher, haverá um vernissage na Galeria Artigas, que é um evento cultural onde as pessoas poderão conhecer melhor cada obra de arte e a artista que a produziu. A entrada é gratuita.

A exposição coletiva MAPA permanece em cartaz na Galeria Artigas até o dia 31 de março, de segunda a sexta, das 8h às 18h, e aos sábados, das 9h às 15h. A entrada é franca. Visitas de turmas e grupos devem ser previamente agendadas pelo telefone 3449-4034 ou 3449-4123, ou pelo email culturalpmpa@gmail.com.

Ficha Técnica:
Obras de: Adriane Bazzo, Andrea Franco, Ávila Galhano, Angela Meyer, Conceição Assis, Eunice Vieth, Fátima Dutra, Gisvana Almeida, Jô Faria, Luana, Marlene, Miriam Kersul, Neide Vilela, Stela Fonseca, Val Rosa, Vânia Rocha, Viviani e Walléria Loyade.

Curadoria de: Regina Franco (Superintendente de Cultura), Elzio Duarte (Galeria Artigas), Elaine Luisa (Assist. de Patrimônio Cultural), Zuleima Basic (Assessora de Cultura) e Renan Moreira (Assist. de Projetos Culturais).

Organização: Superintendência de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – Prefeitura de Pouso Alegre.

Mais Lidas