Gente do Mandu

Pouso-alegrense Felipe Lima vai apitar seu primeiro clássico entre Atlético e Cruzeiro

Magson Gomes / 02 março 2020

Partida será no próximo sábado (07), às 19h, no Mineirão. Felipe está no quadro e árbitros da CBF e já apitou jogos no ano passado na Série A do Brasileirão.

Aos 32 anos, Felipe Lima vai apitar seu primeiro Atlético e Cruzeiro. Foto: Hamilton Flôres

A Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu na tarde desta segunda-feira (02) que o árbitro do clássico entre Atlético e Cruzeiro, sábado, às 19h, no Mineirão, será Felipe Fernandes de Lima. Felipe Lima é natural de Pouso Alegre, no Sul de Minas.

O clássico do próximo sábado, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, será o primeiro em que Felipe Lima, de 32 anos, irá atuar como árbitro central. Em conversa com o Terra do Mandu Felipe, que é educador físico, diz que está muito feliz em representar a Pouso Alegre.

O árbitro que tem formação como educador físico, também está no quadro de árbitros da CBF. Em agosto do ano passado, ele apitou sua primeira partida no Brasileirão.

O duelo entre Atlético e Cruzeiro será muito importante para as duas equipes, mais ainda para o time alvinegro, que está fora do G4, dois pontos atrás do arquirrival, quarto colocado. No entanto, em caso de derrota no clássico, a Raposa deixará a zona de classificação para as semifinais do Mineiro.

Começo de Felipe nas quadras de futsal

Felipe Lima começou na arbitragem em quadras de futsal e campos de futebol amador de Pouso Alegre. Também trabalhou na Taça EPTV de Futsal, até entrar para o quadro da FMF. Formado em Educação Física, Felipe não parou de estudar e se especializar. Entre vários cursos, ele participou da capacitação da CBF para árbitros de vídeo.

Mais Lidas