0

Sr. Luiz Pereira Lopes, fundador da autoescola Sapucaí e ex-vereador, morre aos 83 anos

Magson Gomes
10/02/2020

Sr. Luiz morreu neste domingo (09) no hospital Renascentista, onde estava internado. Corpo foi sepultado nesta segunda-feira, no Cemitério Municipal de Pouso Alegre.

Sr. Luiz Pereira Lopes, fundador da autoescola Sapucaí e ex-vereador, morreu aos 83 anos. Foto: Arquivo Terra do Mandu/Magson Gomes

Foi sepultado na manhã desta segunda-feira (10) o corpo do ex-vereador e fundador da autoescola Sapucaí, Sr. Luiz Pereira Lopes.  Ele tinha 83 anos e faleceu neste domingo, no hospital Renascentista, onde estava internado.

Luiz Pereira Lopes foi militar, empresário e teve um mandato de vereador entre 2005 e 2009. Sempre foi reconhecimento pela humildade e retidão com que tratava as pessoas e os negócios.

Seu Luiz, como era carinhosamente chamado por todos que o conhecia, serviu o Exército no 14º GAC em Pouso Alegre, e na EsSa, em Três Corações, onde foi sargento mecânico de viaturas.

O Sr Luiz deixa a esposa, Maria Rosa, e três filhos: Alessandro, Luiz e Aliciane.

O surgimento da Autoescola Sapucaí

Em 1973, o Sr. Luiz fundou a autoescola Sapucaí. A empresa foi criada seguindo o ideal do Sr. Luiz de servir o próximo, ele queria ajudar as pessoas tirarem a carteira de habilitação.

Antes de criar a autoescola, ele ministrava as aulas de mecânica na garagem de sua casa. As primeiras aulas de direção foram no seu fusca particular, ano 1967.

“Era a vocação de ensinar e bem servir foram sendo reconhecidas por seus alunos, estimulando assim a criação da empresa, o que ocorreu em maio de 1973”, informa texto publicado no site da autoescola .

NOTA OFICIAL

A Câmara Municipal de Pouso Alegre divulgou uma nota nas redes sociais nesta segunda-feira sobre o falecimento do ex-vereador.

“Com pesar, a Câmara Municipal de Pouso Alegre comunica o falecimento do ex-vereador Luíz Pereira Lopes

Faleceu neste domingo, 09 de fevereiro, o ex-vereador de Pouso Alegre, Luíz Pereira Lopes.

Luíz da Autoescola, como era conhecido atuou como vereador na Legislatura 2005-2008, tendo sido o terceiro vereador eleito mais bem votado durante as eleições ocorridas em 2004.

Com 1.775 votos, Sr. Luíz ocupava uma cadeira do PDT na Câmara.

O sepultamento ocorreu às 10h da manhã de hoje, 10 de fevereiro”, informa o comunicado da Câmara.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.