Polícia

Homem é preso ao roubar moto usando tornozeleira eletrônica

Terra do Mandu / 05 fevereiro 2020

O suspeito estava cumprindo prisão domiciliar com o dispositivo de monitoramento. Na casa dele a PM encontrou drogas e arma de fogo.

Um segundo homem que teria participado do roubo ainda não foi preso, nem a moto recuperada. Foto: PMMG

Um fato no mínimo inusitado. Um ladrão saiu para cometer um crime em Pouso Alegre, mas deve ter se esquecido de que poderia ser monitorado à distância.

De acordo com a Polícia Militar, na noite da última terça-feira (04), um homem de 39 anos chamou a PM para informar que tinha acabado de ser assaltado e ter sua moto XRE 300 levada por um ladrão.

O roubou ocorreu quando a vítima saía de casa na motocicleta, no bairro São Geraldo. O criminoso anunciou o assalto e fugiu com a moto da vítima no sentido bairro Tijuca.

Os policiais conseguiram a informação de que o criminoso chegou no São Geraldo na garupa de outra moto. Com as características do suspeito em mãos, a equipe de policiais conseguiu identificar que se tratava de um homem, de 21 anos, que cumpria pena em prisão domiciliar. E ainda, o suspeito era monitorado por tornozeleira eletrônica. Foi essa última informação que permitiu que os policiais localizassem e prendesse o homem, na casa dele.

Dentro da residência, os policiais ainda encontram drogas, arma e munições. Foram apreendidos um revólver calibre 38; 09 pinos de cocaína; 01 balança de precisão; 06 munições calibre 38; 01 aparelho celular; diversos pinos vazios.

A motocicleta não foi encontrada. Segundo a PM, o co-autor do crime está sendo procurado.

Mais Lidas