Notícia

Mais de 15 mil alunos da rede municipal de Pouso Alegre voltam às aulas na próxima quarta (05)

Terra do Mandu / 03 fevereiro 2020

Na rede estadual o ano letivo tem início na semana que vem, dia 10.

‘Volta às aulas’ – teve fila para comprar material escolar em Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu.

Em Pouso Alegre, os alunos de escolas particulares voltaram às aulas nesta segunda-feira (03). Já os estudantes as escolas públicas retornam na quarta-feira (05), para a rede municipal, e na próxima segunda, dia 10, para a rede estadual.

A maior parte dos alunos da cidade está na rede municipal. De acordo com a secretaria municipal de Educação, são mais de 15 mil estudantes nas 34 escolas de Pouso Alegre. São 14 Centros de Educação Infantil Municipais (0 a 3 anos), 15 Escolas de Ensino Fundamental (1º ao 9º ano), 03 Pré-Escolas Municipais (4 a 5 anos), 01 Escola Especial, 01 Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA) e 01 Cursinho Pré-Vestibular.

Segundo a secretária municipal de Educação, Leila de Fátima Fonseca, durante todo o período de férias o Departamento Pedagógico promoveu planejamento de gestão escolar para aprimorar a equipe de servidores, materiais e infraestrutura adequados ao bom funcionamento do ano letivo.

Nesta segunda (03) e terça-feira (04), cerca de 2.600 servidores da pasta da educação vão  participar de  encontros preparatórios para a volta às aulas.

Na área da Superintendência Regional de Ensino de Pouso Alegre o ano letivo começa na próxima semana (10/02). Na regional são 71 escolas em 30 cidades.

FILA MATERIAL ESCOLAR

No fim de semana teve filas em papelarias de Pouso Alegre. Os pais estavam em busca do material escolar para seus filhos. Lojas populares, supermercados e lojas de departamento também havia muita gente comprando mochilas e cadernos.

Mais Lidas