0

Carnaval de Pouso Alegre terá 8 blocos nas ruas; veja programação

Magson Gomes
30/01/2020

Em reunião, Acipa, prefeitura e blocos definiram programação e querem pegar exemplo como BH para atrair mais público para o carnaval de PA. VEJA NO VÍDEO ABAIXO.

O carnaval de Pouso Alegre já tem programação definida. Representantes dos oito blocos que vão sair entre a sexta e a terça de carnaval se reuniram na noite desta quarta-feira (29) com representantes da Acipa e da prefeitura.

Além da divulgação da programação desse ano, na reunião foram discutidas ações para tornar o carnal de Pouso Alegre mais atrativo para o turismo nos próximos anos, com mais blocos.

De acordo com o diretor de Turismo da Acipa, Rolando Brandão, o objetivo é seguir o exemplo de Belo Horizonte onde o carnaval de rua foi retomado em 2009 e hoje atrai milhões de foliões, movimentando mais de R$ 600 milhões na capital mineira. A intenção é que a Associação Comercial, prefeitura e blocos atuem juntos. VEJA NO VÍDEO-REPORTAGEM ACIMA.

Para o carnaval desse ano, serão oito blocos, com expectativa de público de seis mil pessoas. Os blocos comercializam abadás, mas tem opções de participar da festa na pipoca.

A programação

Dia 15/02 – Lançamento do carnaval na Pç Senador José Bento, evento organizado pela Acipa com barracas de entidades, cervejarias e música ao vivo.

Dia 21/02 – O carnaval começa com o bloco Carnacarlinhos, na sexta-feira (21/02), das 17h às 22h. A concentração é na esquina das ruas Cel Ribeiro e Monsenhor Dutra, no bar do Carlinhos e Tereza.

Dia 22/02 – No sábado de carnaval tem o bloco Leões do Horto, das 13h às 20h, concentração na Av. Tuany Toledo.

Dia 22/02 – Também no sábado tem a novidade desse o bloco Caminhada Boteco, das 15h às 22h, no bar do Afonso, no bairro Santo Antônio.

Dia 22/02 – praticamente no mesmo horário, das 16h às 22h, tem o bloco Pinto da Manhã, concentração na Casa da Cultura, Centro da cidade.

Dia 23/02 – No domingo de carnaval tem o bloco Folia dos Reis, das 13h às 20h, concentração no colégio São José e sai pelas ruas do Centro da cidade.

Dia 23/02 – O Bloco da Vaca sai às 12h do barracão do Mandu e sobe a Dr Lisboa e retorna para a concentração.

Dia 24/02 – Na segunda de carnaval tem a estreia do bloco Barbas do Profeta, das 14h às 22h, na Pç Senador José Bento.

Dia 25/02 – Na terça de carnaval tem o bloco Brazucas, das 14h às 22h, em frente ao Kid festas.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.