0

Com mais de 200 focos de dengue, prefeitura de Pouso Alegre faz alerta à população

Magson Gomes
24/01/2020

De acordo com levantamento do departamento de controle de zoonoses, os focos estão presentes em 86 bairros. Até atrás da geladeira nas residências tem sido encontrado larvas do mosquito transmissor da doença. No ano passado, Pouso Alegre registrou 40 casos de dengue. VEJA NA REPORTAGEM EM VÍDEO!

Agentes de endemias da prefeitura de Pouso Alegre tem trabalhado em horários estendidos para vistoriar residências com possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A preocupação é que já foram encontrados mais de 200 focos da dengue, em 86 bairros diferentes de Pouso Alegre. Caso um mosquito contaminado saia desses locais e pique alguma pessoa, a cidade poderá ter um surto da doença.

A reportagem do Terra do Mandu acompanhou o trabalho das equipes da prefeitura durante visita ao bairro São Geraldo.

A secretária municipal de Saúde, Silvia Regina Pereira, acompanhou as atividades e explicou que a população precisa ajudar nessa ação de combate aos focos da dengue. VEJA NA REPORTAGEM EM VÍDEO

Segundo a secretária, muitos focos da doença estão sendo encontrados dentro das residências, em vasos de plantas, vasilhas de água de animais e até no reservatório de água que fica atrás da geladeira.

No quintal da moradora Jeniffer do Carmo Nascimento foram encontrados dois focos de dengue. As larvas do mosquisto estavam numa água acumulada no pneu de um carro e numa vasilha junto ao tijolos e telhas.

O reservatório de água atrás da geladeira também poderia ser outro criadouro porque estava cheio de água. Mas ali, nenhuma larva foi encontrada. A agente de endemias, Gabriela Martins, explicou para a moradora os cuidados que precisam ser tomados.

Jenniffer afirmou que o carro e o entulho será retirado do quintal. Ela também retirou a água do reservatório atrás da geladeira e lavou o recipiente. ASSISTA AO VÍDEO-REPORTAGEM

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.