Pouso Alegre

Posto de saúde é invadido pela segunda vez no mês em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 20 janeiro 2020

Suspeita é que seja o mesmo ladrão. Ele levou um pé de bota imobilizadora no dia 07/01 e levou o outro pé nesta segunda invasão, além de outros pequenos materiais.

Ladrão levou bota imobilizadora e pequenos materiais como canetas e curativos. Foto: Ascom prefeitura

O posto de saúde do bairro Colina de Santa Bárbara, em Pouso Alegre, teve uma de suas salas invadida por um ladrão durante o fim de semana. Funcionárias que chegaram para trabalhar nesta segunda-feira (20), depararam com o local todo revirado.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, o criminoso arrombou uma janela para entrar na sala do posto. Mas o ladrão não conseguiu passar para os outros ambientes da unidade de saúde porque a porta dessa sala estava trancada.

O ladrão vasculhou gavetas a procura de objetos e furtou amostras de curativos, canetas e lapiseiras. O objeto de maior valor levado foi um pé de uma bota imobilizadora.

Ainda segundo a prefeitura, essa foi a segunda invasão ao posto do Colina Santa Bárbara neste mês de janeiro. A primeira vez tinha sido no dia 07, quando o criminoso já havia levado um pé de bota imobilizadora.

A unidade de saúde não tem câmeras de segurança. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Militar. O posto de saúde do bairro Colina de Santa Bárbara é referência no município no atendimento às pessoas com diabetes.

Mais Lidas