0

Professora é levada em estado grave para hospital após sofrer queda de bicicleta

Magson Gomes
15/01/2020

Ana Paula Romualdo sofreu queda em Tocos do Moji, onde mora. Ela é professora em Pouso Alegre. O helicóptero dos Bombeiros socorreu a vítima até o HCSL.

Professora foi levada de helicóptero para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Foto: redes sociais

A professora Ana Paula Romualdo teve ferimentos graves após sofrer uma queda de bicicleta na manhã desta quarta-feira (15), em Tocos do Moji. Ela é professora no CAIC São João, em Pouso Alegre e mora em Tocos do Moji. A vítima foi levada para o pronto socorro de Borda da Mata e, em seguida, transferida no helicóptero dos bombeiros para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a professora teve fraturas graves no rosto e também fraturou os dois braços. A reportagem do Terra do Mandu apurou com fontes de Tocos do Moji que Ana Paula seguia de bicicleta para visitar uma conhecida numa rua da cidade quando a bicicleta teria perdido o freio. Ela não conseguiu parar, bateu numa casa e, na sequência, caiu de uma escadaria que tem na rua.

Rua onde a professora caiu. Foto: redes sociais

Os moradores correram para socorrer a vítima. Mesmo a professora sendo da cidade, as pessoas não a reconheceram porque ela ficou com o rosto desfigurado no momento do acidente. Como Ana Paula usava equipamentos, os moradores suspeitaram que fosse algum peregrino que havia se perdido no Caminho da Fé e descido a rua.

Segundo a assessoria de imprensa do HCSL, a professora chegou em estado estável. Ela está entubada e sedada. Ainda segundo o hospital, Ana Paula deverá passar por cirurgias nas próximas horas.

A bicicleta da professora ficou com a roda da frente torta. Ana Paula bateu o rosto no chão e apoio os punhos, causando as fraturas mais graves. Foto: redes sociais

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.