Notícia

VÍDEO: Crianças recebem presentes do Papai Noel dos Correios em Pouso Alegre

Magson Gomes / 07 dezembro 2019

Foram 1.200 cartinhas que chegaram nas agências e foram apadrinhadas por empresas e comunidade. A reportagem do Terra do Mandu acompanhou a entrega para 350 crianças. Veja a festa que elas fizeram.

O Natal chegou mais cedo para essas crianças da Escola Estadual Professor Joaquim Queiroz, em Pouso Alegre. Os 700 alunos, dos turnos da manhã e da tarde, escreveram suas cartinhas para o Papai Noel dos Correios. Nós acompanhamos a entrega dos presentes para essa galerinha do período da tarde.

Todo mundo se juntou na quadra da escola. Quando a gente estava gravando a entrevista com o gerente dos Correios foi aquele alvoroço. Eram os papais noéis entrando na quadra. Os sacos cheios de presentes já tinham sido levados pelos ajudantes dos papais noéis.

As carinhas ansiosas esperavam o principal momento da tarde. Mas antes, a criançada ficou atenta na encenação dos coleguinhas de como foi o nascimento de jesus.

Agora sim, hora de ir para fila e receber o pedido feito na cartinha ao Papai Noel.

Em Pouso Alegre, foram 1.200 cartas apadrinhadas esse ano. Alunos de duas escolas e outras centenas de cartas enviadas diretamente para as agências.

“Graças à parceria com os Correios de Pouso Alegre, conseguimos agraciar mais de 800 crianças da nossa rede se ensino através desse carrinho, desse acolhimento das instituições, da comunidade e empresa que estão conosco e com os Correios. A gente vê o brilho no olhinho deles. A gente também fica muito feliz de ver que eles estão sendo agraciados com uma coisa simples, que é o presente que eles pediram, mas que vai ficar marcado na vida deles”, fala a superintendente regional de Ensino, Clícia Beraldo.

“É emocionante ver a alegria da criançada, ver o brilho olhos das crianças recebendo os presentes. O projeto Papai Noel dos Correios faz acontecer, tira sonho do papel”, fala o gerente da agência Central dos Correios em Pouso Alegre.

Para atender tantos pedidos, os Correios contaram com a ajuda de voluntários e empresas. Somente na faculdade de Direito onde Ana Carolina Silvestre é coordenadora de extensão foram 200 pedidos atendidos pelos estudantes e funcionários.

“Ali a gente aprende direito, aprende as leis, mas é importante também para esse senso de cidadania, cumprir seu papel social. Para gente da extensão tem esse caráter de continuar esse processo de tornar nossos alunos pessoas responsáveis para atuar na comunidade”, afirma Ana Carolina Silvestre.

Uma empresa de logística também ajudou na compra dos presentes e ainda enviou os quatro papais noéis para o momento mais festivo.

“É muito gratificante. A gente tem um dia de trabalho corrido. A gente tirou um tempinho, veio aqui para agradecer e passar essa imagem de esperança para as crianças. Esse é o futuro nosso. Temos que tirar um tempinho para fazer essa ação. A sensação é de dever cumprido”, disse o papai Noel Carlos Eduardo Pereira, coordenador na DHL.

O projeto papai Noel dos Correios completou 30 anos em 2019. Ele surgiu em BH, quando carteiros perceberam que estavam chegando cartas para o papai Noel no Polo Norte. Os carteiros se mobilizaram, pediram ajuda de conhecidos, e começaram a entregar os pedidos daquelas crianças. Hoje, o projeto está no Brasil inteiro.

Mais Lidas