Pouso Alegre

Idoso morre atropelado por carreta na rotatória da Perimetral, em Pouso Alegre

Magson Gomes / 03 dezembro 2019

Motorista da carreta não teria percebido o atropelamento e seguiu viagem, sendo abordado já próximo de Borda da Mata.

Homem morre atropelado na rotatória da Perimetral em Pouso Alegre. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Um idoso, de 66 anos, foi morto por atropelamento no final da tarde desta terça-feira (03), em Pouso Alegre. O acidente aconteceu na rotatória da Avenida Perimetral, no acesso ao bairro São Geraldo.

A câmera do sistema Olho Vivo que fica no local flagrou o acidente. O tenente Pareto, da Polícia Militar, viu as imagens. Segundo o policial, aparentemente, o motorista da carreta não teria percebido que atropelou a vítima e seguia a viagem. VEJA A ENTREVISTA DO POLICIAL NA LIVE ABAIXO FEITA NO LOCAL. O veículo foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária já próximo a Borda da Mata.

A vítima fatal foi identificada como Silvino Pereira dos Santos, ele faria 67 anos no próximo dia 15. Após o trabalho da perícia da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Pouso Alegre.

PERIGO CONSTANTE

O ponto onde ocorreu o acidente tem grande movimento de veículos, pedestres e ciclistas. Próximo a rotatória há duas faixas elevadas para pedestre, uma de cada lado. São cerca de 200 metros de distância uma da outra. Porém, a maioria das pessoas prefere se arriscar entre os carros. A moradora do São Geraldo, Ana Lopes, diz que passa no local todo dia. Ela sabe que é perigoso, mas, para ela, “a travessia elevada está longe, e é fora de mão.”

Os pedestres também reivindicam outras medidas viárias para garantir mais segurança no local.

Mais Lidas