Notícia

Morador do São Geraldo transforma a própria casa na morada do Papai Noel

Magson Gomes / 02 dezembro 2019

A decoração ganha novos elementos a cada ano. O evento de inauguração levou dezenas crianças para a frente da casa, que fica na Rua Prefeito Osvaldo Mendonça. As visitas podem ser feitas até o fim do mês, das 20h às 22h.

O São Geraldo é o bairro com o maior número de crianças carentes de Pouso Alegre, no Sul de Minas. No bairro, um estilista desempregado transforma a própria casa na morada do Papai Noel e dá mais alegria para essas crianças. Marcos Procópio, que faz trabalhos voluntários em paróquias da cidade, decidiu abrir a casa onde mora com o pai para visitação em todos os natais há mais de 20 anos. E a cada ano, a decoração ganha novos elementos e fica ainda mais colorida e iluminada.

“Desde criança eu gostei de Natal. A partir dos anos que fui fazendo a decoração e o povo foi gostando, eu sempre faço para aprimorar e agradar as crianças aqui do bairro”, conta Marcos Procópio.

Esse ano o evento de inauguração ocorreu no último domingo (01) com rua de lazer com brinquedos infláveis, algodão doce, pipoca, música ao vivo com DJ Fran Morais e o cantor Samuel dos Teclados, finalizando já no anoitecer com a chegada do Papai Noel de triciclo e o momento em que as luzes da casa foram acesas.

Para realizar o evento, Marcos Procópio também conta com a ajuda de voluntários e doação de materiais.

O bairro São Geraldo tem cerca de 20 mil moradores e margeia os dois lados da Avenida Vereador Antônio da Costa Rios. A casa do Papai Noel fica na Rua Prefeito Osvaldo Mendonça, número 51, próximo à igreja católica do bairro. As visitas podem ser feitas das 20h às 22h até o dia 31 de dezembro.

Mais Lidas