Polícia

PM e Gaeco prendem seis pessoas por venda ilegal de anabolizantes em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 30 novembro 2019

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos durante a operação “Carga Bombada”, de combate à comercialização e distribuição de entorpecentes sintetizados, anabolizantes, medicamentos controlados, drogas ilícitas e outros produtos sem registro e origem. Os presos foram levados para o presídio de Pouso Alegre.

Anabolizantes apreendidos durante operação do Gaeco e PM em Pouso Alegre. Foto: PMMG

A Polícia Militar, numa ação em conjunto com o Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu seis pessoas em Pouso Alegre, nesta sexta-feira (29), durante a operação ”Carga Bombada”. Anabolizantes sem registro de origem ou proibidos de serem comercializados foram apreendidos. Também houve apreensão de arma de fogo e munições.

De acordo com as investigações do Gaeco, os suspeitos estariam fazendo a comercialização e distribuição de substâncias sintéticas, anabolizantes, medicamentos controlados, drogas ilícitas e outros produtos sem registro e origem.

Um mandado de prisão temporária foi cumprido na residência de um dono de loja de suplementos em Pouso Alegre, no bairro Gran Royale. O homem, de 31 anos, foi preso no imóvel.

No local, foram apreendidos cinco aparelhos celulares. Um deles tinha uma lista com nomes e quantidades de anabolizantes numa folha dentro da capinha. Também foi encontrado em um dos quartos da residência um livro caixa com anotações de movimentação financeira.

Arma sem registro

Ainda no imóvel do suspeito foi encontrado um revólver calibre 38 e seis munições. A arma não tinha registro e estava com a numeração raspada.

Mais mandados de busca e apreensão e de prisão

As equipes da PM ainda cumpriram outros dois mandados de prisão temporária. E outras três pessoas foram presas em flagrante.

A reportagem apurou que um dos mandados foi cumprido na loja do primeiro suspeito. Nem a PM, nem o Gaeco passaram mais detalhes sobre os presos e como atuavam.

Pena de até 15 anos de prisão

Segundo o Ministério Público Estadual, as penas previstas pelos crimes sobre venda irregular desse tipo de produto pode ser de 10 a 15 anos de prisão.

Anabolizantes apreendidos durante operação do Gaeco e PM em Pouso Alegre. Foto: PMMG

Resultado da operação “Carga Bombada”:

  • 03 presos por mandado de prisão;

–  03 presos em flagrante;

  • 214 frascos de suplementos em desacordo com normas de comercialização da ANVISA

  • 15 caixas de anabolizantes Oximetolona 50mg com 20 Comprimidos cada, 01 ampolas de anabolizante Decanand;

  • 01 ampolas de testosterona;

  • 01 Revólver cal .38;

  • 06 munições calibre .38

  • 09 aparelhos de telefone celular;

  • R$ 1.851,00 em moeda corrente.

Anabolizantes apreendidos durante operação do Gaeco e PM em Pouso Alegre. Foto: PMMG

Mais Lidas