0

Nova etapa de mutirão oftalmológico atende mais de 250 alunos da rede municipal em Pouso Alegre

Magson Gomes
28/11/2019

Objetivo é corrigir a visão ainda na fase infantil, o que proporciona melhoria significativa do aprendizado. Programa iniciado em 2018 já atendeu mais de mil crianças e adolescentes.

Alunos que tiveram queda no rendimento escolar são indicados para o exame. Foto: Ascom prefeitura

Nesta quinta (28) e sexta-feira (29), mais de 250 crianças e adolescentes da rede municipal de educação de Pouso Alegre estão sendo examinados na Policlínica Municipal. O mutirão oftalmológico garante exames de vista gratuitos para os alunos das séries iniciais do ensino infantil até o ensino fundamental II. O programa teve início em 2018 e já atendeu mais de mil estudantes.

De acordo as secretarias municipais de Saúde e de Educação, o objetivo é detectar, antecipadamente, problemas de visão que possam interferir no aprendizado dos alunos.

Etapas do programa iniciado em 2018 acontecem em dois dias de consultas. Foto: Ascom prefeitura

Professores e equipes pedagógicas ficam atentos em sala de aula quais alunos precisam de uma avaliação médica. Isso é percebido quando há uma queda no rendimento escolar, sem que haja outra razão aparente.

Ainda segundo a prefeitura, a maioria dos alunos não tem acesso a consultas particulares e o mutirão é uma forma de corrigir a visão ainda na fase infantil e também proporcionar uma melhoria significativa do aprendizado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.