Notícia

Maria da Paz e Josi: Boleira de Pouso Alegre triplica vendas após coincidências com novela ‘A Dona do Pedaço’

Magson Gomes / 13 novembro 2019

As coincidências da família mineira com a novela ‘A Dona do Pedaço’ foram mostradas no ‘Fantástico’ e fez aumentar os pedidos de bolo da boleira do Sul de Minas. Os bolos de churros e Romeu e Julieta, provados pela atriz Juliana Paes, são os mais procurados.

Dona Maria da Paz de Pouso Alegre fez bolos por 40 anos. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Se a novela das nove da Globo está na parte final, o trabalho da boleira de Pouso Alegre Josi, filha de Maria da Paz, está só começando. Josi já tinha sua clientela formada. Mas, desde o último domingo o telefone não para. São novos pedidos a todo momento.

As coincidências da família de Pouso Alegre com a novela a dona do pedaço foram contadas no Fantástico. Inclusive, a atriz Juliana Paes, que faz a boleira Maria da Paz, provou dois bolos feitos pela Josi.

Dona Maria da Paz de Pouso Alegre, que trabalhou 40 anos como boleira, comemora a repercussão da história e brinca, que agora, a filha Josi é quem tem que ralar.

“Sucesso está muito grande. Estou fazendo muito sucesso. Na verdade, a minha filha que me substitui fazendo bolo, que eu já parei há dois anos, está fazendo muito sucesso com isso. Todos agora querem o bolo que foi mandado para Juliana Paes. Josiana que tem que dar conta dos pedidos de bolo. Com certeza. Quem está ralando mais é ela, ” diz dona Maria da Paz, que fazia mais bolos artísticos, decorados para casamentos, aniversários, batizados… bolos personalizados, pintado à mão.

CONFIRA A REPORTAGEM EM VÍDEO:

Desde que a começou a família tentava contar essas coincidências da arte imitando a vida real. “Achei muita coincidência. Porque ela chama Maria da Paz, tem uma filha que se chama Josiane, tem uma sobrinha chamada Fabiana, eu tenho uma filha Fabiana. Muitos nomes da minha família que estão na novela. Achei muito coincidência. Adorei”, lembra dona Maria da Paz

“A gente estava doida para contar a história na televisão. Só que repercutiu de outra maneira também. Agora todo mundo quer provar os meus bolos”, diz Josiana.

Na novela, a Josiane não gosta de ser a filha da boleira e não herdou o ofício da mãe. Já a Josiana de Pouso Alegre, tem mais que a diferença do ‘a’ no final do nome. Ela ama fazer bolo e adaptou as receitas da mãe. “Eu amo fazer bolo. Pagaria até para fazer bolo”.

Josi com bolo de churros, que a ‘Maria da Paz’ da novela provou. Esse é um dos mais pedidos. Foto: Magson Gomes/ Terra do Mandu

Josiana conta que, depois da matéria no Fantástico, os dois bolos experimentados pela atriz global são os mais pedidos. “Que é o de churros e o romeu e julieta, que é da nossa terra aqui, o queijo com a goiabada”.

Os pedidos começaram ainda no domingo à noite. E a todo momento são ligações e mensagens no WhatsApp.

“Triplicou o tanto de bolo que eu fazia, está do jeito que gosto, trabalhando bastante. Ontem trabalhei de madrugada, hoje de novo, vou trabalhar no sábado… estou no ritmo acelerado. Tem encomenda para o natal e até para janeiro do ano que vem”, diz Josiana.

“Tenho certeza que a pessoa que provar o meu bolo, vai pedir sempre. O bolo que eu faço é o bolo de vó. O que bolo de vó traz?  Carinho, amor e aquele aconchego da família. E a gente está sempre sentado, reunido no café da tarde, não tem coisa mais gostosa, que é a família reunida?”, finaliza Josiana, filha da Maria da Paz de Pouso Alegre.

A pequena Malu, neta de dona Maria da Paz e sobrinha da Josiana, já provou todos os bolos e garante o padrão de qualidade da tia. “Eu gosto muito dos bolos dela e todos são muito bons. Sempre que ela me chama, sempre que tem bolo novo eu venho aqui experimentar, antes dela colocar para vender” conta Malu.

Malu, neta de Maria da Paz e sobrinha de Josi, garante o padrão de qualidade dos bolos. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Mais Lidas