Notícia

Feira de emprego oferece mais de 50 vagas para pessoas com deficiência (PCD) em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 11 novembro 2019

O evento, exclusivo para PCD, será no Senac nesta terça (12), das 08h30 às 11h30. Currículos poderão ser feitos no local.

Nesta terça-feira (12), uma feira de empregos voltada para pessoas com deficiência (PCD) será realizada em Pouso Alegre. A feira de ‘Mercado e Inclusão’ será no Senac, das 08h30 às 11h30, e 14 empresas oferecem cerca de 50 vagas de diversos níveis, desde serviços operacionais a vagas de auxiliar, assistente, consultor, redator publicitário e trainee.

As empresas terão acesso ao banco de currículos do Centro de Apoio ao Cidadão (CAC), da Câmara Municipal, e da Acipa. A pessoa que ainda não tem o currículo cadastrado poderá comparecer no evento e fazer o documento e ser encaminhado para as empresas que estarão non local.

Segundo o diretor do Senac Pouso Alegre, Guilherme Suait, a ação reforça o compromisso da instituição com a inclusão social. “Conseguir o apoio de grandes empresas da região para direcionar esses profissionais ao mercado de trabalho, proporciona a eles, além do emprego, condições para sua independência e melhoria da autoestima”, observa.

Pessoas com deficiências no mercado de trabalho

De acordo com a Relação Anual de Informações Sociais (Rais), de 2018, publicada pelo Ministério da Economia, 92% dos empregados com deficiência se encontram em empresas obrigadas a cumprir a Lei de Cotas. Os 8% restantes estão em empresas que contratam pessoas com deficiências (PCDs) por iniciativa própria. Embora pesquisas apontem aumento de 20% nas contratações nos últimos cinco anos, apenas 10% dos PCDs que estão no mercado de trabalho ocupam cargos de liderança, segundo apuração do site de classificados de empregos Catho.

Sancionada em 1991, a Lei de Cotas determina que empresas com mais de 100 empregados devem ter de 2 a 5% das suas vagas destinadas a pessoas com deficiência. Apesar do inegável avanço, a maior parte das empresas ainda não sabe lidar com a diversidade dentro de seu ambiente corporativo e, assim, perde oportunidades valiosas.

Serviço:

Processo seletivo para vagas destinadas a pessoas com deficiência

Data e horário: terça-feira, 12/11/19 das 8h30 às 11h30

Local: Av. Vicente Simões, 370 – Centro (SENAC)

Inscrições: Não será necessária inscrição antecipada

Mais informações: (35) 2103 2450 ou pelo site www.mg.senac.br/eventos

Empresas parceiras: Sobral Invicta, Via Mondo Automóveis, Rede Dom Pedro, MartMinas, Hospitalar Enfermagem, Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Adient, CIMED, Prática Klimaquip, União Química, União RH e Unilever.

Mais Lidas