Região

Morre diácono da diocese de Guaxupé vítima de acidente na MG-179

Magson Gomes / 09 novembro 2019

Morte foi confirmada no início da tarde deste sábado pela assessoria do Hospital das Clínicas Samuel Libânio. Douglas Ribeiro Lima sofreu um acidente quando seguia para o seminário de Pouso Alegre. Ele é da diocese de Guaxupé.

Douglas Ribeiro Lima tinha sido ordenado há 15 dias. Foto: reprodução facebook

Morreu no início da tarde deste sábado (09) o diácono Douglas Ribeiro Lima, de 27 anos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, onde o diácono estava internado desde a tarde de ontem, após sofrer um grave acidente na MG-179, próximo à Silvianópolis.

Douglas, que foi ordenado diácono há 15 dias, último estágio antes de se tornar padre, estava a caminho do seminário em Pouso Alegre. O diácono pertencia a diocese de Guaxupé, mas fez seus estudos teológicos em Pouso Alegre.

O ACIDENTE

Após a bater contra uma carreta no KM 74 da rodovia, o religioso sofreu diversas fraturas e foi transferido de helicóptero para o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Douglas passou por cirurgias, mas não resistiu aos ferimentos. A morte dele foi confirmada pelos médicos ás 13h de hoje.

No acidente, o diácono ficou preso às ferragens. Foto: Corpo de Bombeiros

COMOÇÃO

A morte do diácono vem gerando muita comoção. Paróquias de diversas cidades, até mesmo por onde ele nem havia passado, manifestam os votos de pesar. A Faculdade Católica de Pouso Alegre (Facapa), onde o diácono estudou, também publicou uma mensagem de condolências.

“A Faculdade Católica de Pouso Alegre manifesta seu profundo pesar pelo falecimento de seu ex-aluno, o diácono Douglas Ribeiro Lima, da Diocese de Guaxupé. A comunidade acadêmica eleva a Deus suas preces para que lhe conceda o repouso eterno e o consolo de seus familiares”, diz a mensagem.

O diácono é natural de Monte Belo. As informações de velório e sepultamento ainda não foram divulgadas pela diocese de Guaxupé.

Mais Lidas