Pouso Alegre

Defesa Civil de Pouso Alegre alerta para riscos de temporais no fim de semana

Terra do Mandu / 08 novembro 2019

Orientação é para redobrar a atenção com os cuidados por conta de ventos e descargas elétricas. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

A Defesa Civil de Pouso Alegre divulgou um alerta no final da tarde desta sexta-feira (08), considerando o aviso meteorológico emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) para a possibilidade de temporais nas próximas 72 horas na área do município.

Chove com certa intensidade em Pouso Alegre e região desde as primeiras horas da manhã de hoje. O aviso do INMET compreende o período das 12h30 para as próximas 72 horas, neste caso, indo até a segunda-feira (11). Porém, o período de maior preocupação em Pouso Alegre fica entre esta sexta e sábado.

A quantidade de chuva diária pode variar entre 30 mm a 100 mm, o que é considerado muita água para um único dia. Há também alerta para ventos fortes, de 60 a 100 km/h, o que poderá provocar quedas de árvores, com cortes no fornecimento de energia. Há ainda preocupações com alagamentos e descargas elétricas.

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

???? Em caso de rajadas de vento: não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.

⚡ Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

☎ Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199 E 3449 4317) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Mais Lidas