Pouso Alegre

Avenida que liga a MG-290 ao São João começou a ser asfaltada em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 07 novembro 2019

Obra teve início no mês de julho, com previsão de conclusão em até seis meses. Valor do serviço é de R$ 2,4 milhões.

Foto: Ascom prefeitura

Teve início nesta semana a pavimentação da avenida que vai ligar a rodovia MG-290 ao bairro São João. São cerca de mil metros, com quatro pistas e canteiro central iluminado com lâmpadas de LED. As obras foram iniciadas em julho deste ano e o prazo de conclusão é de 180 dias. O valor orçado é de R$ 2,4 milhões.

A nova avenida inicia próximo ao CAIC do São João até a MG-290, ao lado do ‘Posto do Macaco’. A via, que já recebeu o nome de Sebastião de Paula, irá beneficiar uma população de mais de 30 mil pessoas, que mora nos bairros que foram o complexo do São João. Atualmente, a única saída de carro para quem mora nessa região é pela Rua Três Corações.

De acordo com a prefeitura, além de melhorar a mobilidade, a construção da avenida poderá atrair novos investimentos para a região do São João, que possui um distrito industrial com cerca de 30 empresas. “É importante frisar que a obra é dos moradores e foi projetada e estudada tecnicamente para ser utilizada da melhor forma possível”, diz o prefeito Rafael Simões.

Mais Lidas