Pouso Alegre

Bombeiros resgatam cavalo atolado no Faisqueira, em Pouso Alegre

Magson Gomes / 04 novembro 2019

Dono do animal não foi identificado e cavalo foi apreendido e levado para abrigo da prefeitura.

O Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre recebeu um chamado nesta segunda-feira (04). Uma pessoa ligou informando que havia um cavalo atolado e que estava agonizando. O local da ocorrência era a Rua Antônio Scodeler, no bairro Faisqueira, próximo à mina de água.

Ao chegar no local, os bombeiros encontraram o animal bastante debilitado. Não sabia ao certo quanto tempo ele já estava ali, preso no brejo. Os militares amarraram cordas no cavalo e tiveram a ajuda de moradores para conseguir guinchar o animal até à beira da estrada, retirando as patas da lama.

Ainda muito fraco, o animal não conseguia ficar de pé. Os bombeiros deram água e refrescaram o animal que foi se recuperando aos poucos.

O dono do cavalo não foi identificado. O animal foi apreendido e levado para o abrigo mantido pela prefeitura de Pouso Alegre.

Para reaver o animal, o proprietário deverá comprovar a posse e recolher a multa adicionada às diárias de permanência.

Lei contra animais soltos

De acordo com a lei municipal para punir as pessoas que deixam animais soltos em vias públicas, após a prefeitura fazer a apreensão do animal, o dono tem 120 horas para requerer seu cavalo, mediante pagamento de multa de R$ 200 reais. Esse valor pode triplicar em caso de reincidência.

Mais Lidas