0

Enem 2019: Estudante perde RG a caminho de prova e é salva por amiga que encontrou documento

Magson Gomes
03/11/2019

Tiveram candidatos perdendo o primeiro dia de prova. Uma aluna levou cópia autenticada de RG, que não foi aceita; outra estudante chegou minutos depois do portão fechar. Veja como foi a chegada dos candidatos no maior local de prova da cidade. VEJA VÍDEO ABAIXO.

Estudante chega depois do portão ser fechado e perde a prova. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Neste domingo (03) milhões de estudantes em todo o Brasil fazem a prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), que se tornou um grande vestibular e é aceito na maioria das faculdades do país. A prova de hoje tem questões de linguagens e a redação, cujo tema é ‘Democratização do cinema ao cinema no Brasil”, assunto que surpreendeu os professores.

A reportagem do Terra do Mandu acompanhou a chegada dos estudantes que na Univás, local de prova para mais de 2 mil candidatos. O portão foi aberto às 12h e a maior parte dos candidatos chegou com tranquilidade, dentro da primeira meia-hora.

Neste primeiro dia de provas, os portões foram fechados às 13h. A prova teve início às 13h30, com previsão de término às 19h.

PERDEU DOCUMENTO

A estudante Júlia Fernanda chegou assim que o portão abriu, mas percebeu que estava sem a identidade. Ela perdeu o envelope com o documento a caminho do local da prova. A sorte da estudante foi que uma amiga encontrou e levou para ela minutos antes das 13h, quando fechou o portão.

SEM DOCUMENTO ORIGINAL

Outra estudante até estava com a identidade em mãos, mas era uma cópia autenticada e não pôde fazer a prova. O documento só seria aceito se ela estivesse com um boletim de ocorrência junto sobre a perda do documento original.

CHEGOU ATRASADA

Seis minutos após fechar o portão, a estudante Maria Eduarda chegou no local da prova. Ela se confundiu e achou que o portão seria fechado às 13h30, horário que começou a prova em sala de aula.

FECHA NO VÍDEO:

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.