Pouso Alegre

Mais de 50 mil pessoas visitam cemitérios de Pouso Alegre

Magson Gomes / 02 novembro 2019

Visitas podem ser feitas até às 18h no Cemitério Municipal e até às 17h no cemitério Jardim do Céu.

O cruzeiro do Cemitério Municipal é um dos pontos mais visitados. Foto: Terra do Mandu

Desde as primeiras horas deste sábado (02), Dia de Finados, é grande o movimento nos cemitérios de Pouso Alegre. Apenas pelo Municipal, onde está a maioria dos túmulos, devem passar mais de 40 mil pessoas, segundo a direção do local. No cemitério Jardim do Céu, pelo menos, 10 mil pessoas visitam os túmulos dos parentes sepultados nos local.

Ao longo do dia, três missas são celebradas no Cemitério Municipal. A primeira foi às 08h e a última será às 16h. No Jardim do Céu são duas celebrações, a última também será às 16h.

Além de visitar os jazigos dos parentes, muitas pessoas também levam flores, velas e outras oferendas para pessoas que consideram que tem poder para interceder por curas.

AS VISITAS AOS TÚMULOS DA CIGANA MARIA SALOMÉ E DO DR. COUTINHO

O túmulo do Dr Coutinho é um dos mais visitados a cada ano.José Antônio Garcia Coutinho era chamado de médico dos pobres em Pouso Alegre, devido à sua caridade em atender a todos. Centenas de pessoas dizem receber graças por intercessão.

Outro ponto de visitação é o túmulo da dona Maria Salomé. A mulher, que muitos dizem que era uma cigana, faleceu em 7 de fevereiro de 1953. O jazigo dela recebe velas, flores, bijuterias; tem que também leva cigarros e bebidas. São pessoas que dizem ter conseguido graças como livrar de vícios, conseguido resolver problemas de relacionamento amoroso e até pedidos de emprego.

Mais Lidas