Notícia

Jogadores e comissão do PAFC são homenageados na Câmara

Magson Gomes / 22 outubro 2019

Time conquistou o acesso ao passar pela semifinal. No domingo (27), time busca o título da segundona.

Compromisso depois do treino do dia foi receber homenagem na Câmara. Foto: Ascom CMPA

Os jogadores, os membros da comissão técnica e dirigentes do Pouso Alegre Futebol Clube foram homenageados na Câmara de Vereadores de Pouso Alegre nesta terça-feira (22). A homenagem é pelo acesso garantido ao Módulo II do Campeonato Mineiro de 2020. Esse era o primeiro objetivo do time na temporada. O Dragão do Mandu ainda luta pelo título da Segunda Divisão, no próximo domingo (27), às 15h no Manduzão.

Durante a homenagem, os atletas receberam uma medalha e um troféu simbólicos pelo acesso. O volante e capitão do time, Mineiro, disse que é importante ser reconhecido pela conquista do acesso ao Módulo II. “Uma conquista que foi importante, não só para nós jogadores, mas para a diretoria, comissão técnica e torcedor. Tenho certeza que foi uma conquista importante para toda a população de Pouso Alegre” afirmou o capitão.

A homenagem foi realizada na semana em que o Pouso Alegre decide o título de campeão da Segunda Divisão contra o Betim. No primeiro jogo, disputado no sábado passado na Região Metropolitana de BH, deu empate em 0 a 0. Em um novo empate o Pouso Alegre fica com o título.

“A gente tem noção da responsabilidade, do que representa um título para o clube. Tenho certeza que essa homenagem nos dá ainda mais motivação para chegar no domingo e, se Deus quiser, fechar com chave de ouro”, disse Mineiro.

O presidente do PAFC, Paulo da Pinta, recebeu o certificado de reconhecimento do acesso das mãos do presidente da Câmara, Oliveira Altair (MDB), e do vereador Rafael Aboláfio (PV), que sugeriu a homenagem. Paulo afirma que é uma honra receber a homenagem da Câmara, que ‘deu o pontapé inicial para o retorno do Pouso Alegre ao aprovar a lei que permitir ao município desapropriar o Campo da Lema e pagar ao PAFC pelo imóvel’.

Presidente Paulo da Pinta recebe certificado de reconhecimento pelo acesso ao Módulo II. Foto: Ascom CMPA

“O Pouso Alegre Futebol Clube representa o nosso município. E, graças a Deus, com uma bela campanha, nós conseguimos o acesso. Mas é um ciclo que não termina. Agora vamos buscar o título, em um jogo difícil contra o Betim. Mas, a gente tem certeza, que com o apoio do nosso torcedor, os atletas vão fazer de tudo para também garantirmos o título, tão importante da Segunda Divisão Mineira”, fala o presidente Paulo da Pinta.

VENDA DE INGRESSOS

A venda de ingressos para a partida decisiva começou na segunda-feira e a expectativa é que os 9.990 bilhetes sejam comercializados.

Confira os valores e pontos de venda.

Mais Lidas