Notícia

DEVOÇÃO: Casal paga promessa após cura de filho; cantor faz música para Nossa Senhora

Magson Gomes / 11 outubro 2019

Zé Batista fez canção ao pedir inspiração para agradecer por graças recebidas. A esposa dele doou um rim e salvou o irmão, que estava com 5% dos rins funcionando. O casal Ednaldo e Elaine vão a pé até Aparecida para agradecer cura do filho que nasceu com pé torno congênito.

O cantor e radialista Zé Batista com a esposa Lucilene durante celebração e gravação do clipe da música em homenagem á Nossa Senhora. Foto: reprodução.

A devoção à Nossa Senhora Aparecida move multidões. Neste sábado, dia da santa padroeira do Brasil, milhões de romeiros chegam à Aparecida, no Santuário Nacional. Entre estarão esse grupo de pouso-alegrenses que seguem em romaria desde quarta-feira (09).

Nesse grupo de 11 pessoas está o casal Ednaldo e Elaine Lima. Eles iniciaram a romaria há cinco anos, após uma graça recebida. O filho nasceu com o pé torto congênito. Ednaldo fez a promessa de que faria cinco anos de romaria a pé pela cura do filho. Na manhã seguinte o menino estava curado, conta Elaine. Os casos de pé torto congênito são tratados, na maioria das vezes, com colocação de gesso desde os primeiros dias de vida ou cirurgia.

Elaine e o marido Ednaldo (à frente, de boné) seguem em romaria com amigos e parentes. Foto: enviada por Elaine

“Nós sempre fomos devotos de ir a Aparecida. Meu filho nasceu com o pezinho torto, o esquerdo, rente à canela mesmo. Meu marido Ednaldo fez uma promessa: Se Maria, Nossa Mãe, curasse nosso filho João Gabriel, ele iria a Aparecida a pé durante cinco anos. A partir do terceiro ano, eu também passei a acompanha-lo nesse agradecimento”, conta Elaine.

O filho do casal nasceu em 2015, ano da promessa. O quinto ano da romaria, iniada apenas com Ednaldo e um tio dele, está sendo cumprido neste sábado. Mas eles vão além. “Nossa fé é tão grande que não vamos para de ir nessa data”, diz Elaine.

O vendedor Fabrício Silva Dias também faz a romaria a pé há cinco anos. Ele conta que agradece à Nossa Senhora Aparecida por tê-lo livrado do alcoolismo.

Fabrício faz sua 5ª romaria depois de sair do vício do álcool. Foto: enviada por Fabrício.

Cantor e radialista Zé Batista compõe música para Nossa Senhora

O cantor e radialista Zé Batista também é devoto de Nossa Senhora e fez uma música de agradecimento por graças alcançadas na família. A esposa de Zé Batista ia todos os dias à Catedral Metropolitana de Pouso Alegre rezar e pedir que alguém da família fosse compatível com o irmão dela, que precisava com urgência de um transplante de rim. Após os exames de toda a família, Lucilene Rezende foi a doadora do rim para o irmão que estão com apenas 5% dos rins funcionando.

“Acabei de entrar na garagem de casa e veio na minha cabeça e falei: ‘Mãe, a senhora que já me deu tanto presente, deu presente para minha esposa Lucilene, eu gostaria de presentear a senhora com uma canção, que é a única coisa que eu posso te dar’. Aí rapaz, entrei em casa, dei um beijo na minha mulher e fui para o quarto, pequei o violão e já fiz a música direto, naquela mesma hora gravei no celular, já ficou pronta. Foi uma bênção muito rápido”, conta Zé Batista.

A música “Fale com Nossa Senhora” foi composta há um ano. Mas agora ganhou um clipe que foi postado nas redes sociais. Zé Batista também já tinha gravado a canção em CD, junto com outras composições tema religioso.

Com a divulgação recente, o cantor diz que está até rouco de tanto lugar que tem ida apresentar a música de Nossa Senhora.

“Eu pedi para ela me dar essa oração, porque não é uma canção. Então, estou muito feliz. Onde eu canto as pessoas se emocionam, choram. Já cantei em várias igrejas esses dias eu cantei tanto que estou até um pouco rouco e tem mais convites para cantar e vamos cantar”, afirma.

ASSISTA AO CLIPE DA MÚSICA ‘FALE COM NOSSA SENHORA’:

As fotos e imagens de romaria a pé não fazem parte do clipe original. Elas foram inseridas pelo Terra do Mandu e mostram o grupo de romeiro citado nesta reportagem.

Mais Lidas