Pouso Alegre

Quadras destruídas por vendaval são reconstruídas no bairro Cidade Jardim

Terra do Mandu / 10 outubro 2019

Local foi destruído menos de um ano depois de ser inaugurado, quando teve toda estrutura metálica retorcida e cobertura derrubada pelo vento. Segundo prefeitura, os serviços de reconstrução foram feitos com recursos próprios.

Reconstrução fica pronta exatamente dois anos após vendaval. Foto: Ascom prefeitura.

Os moradores do bairro Cidade Jardim, em Pouso Alegre, poderão voltar a utilizar o complexo esportivo do bairro. A empresa contratada pela prefeitura para reconstrução das estruturas da quadra de grama sintética e da quadra de piso, destruídas por um temporal, concluiu o serviço. Há dois anos, um vendaval levou ao chão toda estrutura. Os moradores viram o recém-inaugurado complexo esportivo ser destruído.

Como ficou a estrutura da quadra depois do vendaval. Foto: AscomPMPA

As quadras tinham sido construídas através de convênio com o governo estadual. De acordo com a prefeitura, a reconstrução dos espaços foi bancada com recursos próprios. A obra foi orçada em R$ 419.453,92.

Os serviços concluídos foram: iluminação, cobertura metálica e telhado, recuperação do piso, pintura, muretas, alambrado, fechamento do campo de futebol society, gramado sintético, correção de infiltrações e vazamentos, drenagem, paisagismo e plantio de árvores, manutenção do piso intertravado, instalação de bicicletário, equipamentos urbanos, de ginástica e playground, reforma de banheiros e vestiários, entre outros.

O TEMPORAL DE DOIS ANOS ATRÁS

A cobertura metálica da quadra de esporte do bairro foi arrancada, as colunas de ferro cederam e foram ao chão, retorcidas. Troncos de eucaliptos se partiram e caíram sobre a quadra de piso e a quadra de grama sintética. O local tinha sido construído pela prefeitura através de convênio com o governo estadual.

VÍDEO DA ÉPOCA:

Mais Lidas