Pouso Alegre

Calçamento cede e interdita rua no bairro Medicina em Pouso Alegre

Magson Gomes / 08 outubro 2019

Problema surgiu há cerca de 15 dias e vem aumentando com últimas chuvas. Prefeitura diz que irá ‘restaurar o pavimento’ na próxima sexta.

Rua no Medicina é interditada após calçamento ceder. Foto enviada por morador

Quem mora na Rua São Paulo, no bairro Medicina, em Pouso Alegre, está enfrentando problemas para transitar de carro. Há cerca de 15 dias o calçamento começou a ceder, formando valas na rua, que chegou a ser interditada.

Os moradores reclamam que estão com dificuldades para sair de casa e ninguém apareceu para resolver a situação. As chuvas dessa semana só aumentaram o problema.

“Como dependemos do carro para trabalhar, estamos tendo problemas com o acesso à garagem e a saída para o trabalho devido aos buracos que estão cedendo cada vez mais”, conta a moradora Lityelly Resende Ricardo.

Ainda de acordo com os moradores, há esgoto chorando sobre a rua e eles são obrigado a pisar para conseguir sair e entrar em casa. Sem contar o mau cheiro.

“Acredito que na próxima chuva ninguém conseguirá entrar e sair de casa”, diz a moradora.

O QUE DIZEM PREFEITURA E COPASA

Nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Pouso Alegre e com a Copasa.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, uma equipe da Secretaria Municipal de Obras já esteve no local e avaliou a situação.

“Está prevista para sexta-feira (11 de outubro) uma intervenção para restaurar o pavimento, se as condições de tempo estiverem favoráveis à execução dos serviços”, informou.

A Copasa informou que uma equipe esteve no local e não há nenhum problema relacionado à prestação de serviço da companhia.

Bloquetes cederam após chuvas. Foto: enviada por morador

Mais Lidas