Pouso Alegre

Veja quem são os cinco eleitos para o Conselho Tutelar de Pouso Alegre

Magson Gomes / 06 outubro 2019

Dos 14 candidatos, os cinco primeiros colocados foram eleitos e tomam posse no início do ano que vem para um mandato de quatro anos. Quase três mil pessoas participaram da votação.

Pequenas filas chegaram a se formar em Pouso Alegre. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Neste domingo (06) teve votação para eleger os novos conselheiros tutelares no Brasil. Em Pouso Alegre 14 candidatos concorreram às cinco vagas do Conselho Tutelar.  A votação foi das 8h às 17h, na Escola Estadual Monsenhor José Paulino.

Os cinco candidatos mais votados foram eleitos para um mandato de quatro anos. A posse será em janeiro de 2020. Os conselheiros ficam encarregados de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente durante o mandato sendo que os demais eleitos permanecerão como Conselheiros Suplentes.

VEJA QUEM FORAM OS ELEITOS

Os cinco candidatos mais votados e eleitos foram:

POLLYANNA FERRACIOLI – 417 VOTOS

CLÁUDIA REIS – 393 VOTOS

ALINE FERREIRA – 370 VOTOS

LILIANE MARQUES – 293 VOTOS

JANE ENÉAS – 268 VOTOS

Veja aqui a lista com a votação de todos os candidatos.

MENOS 3 MIL ELEITORES

2.745 eleitores compareceram para votar. A eleição foi através de urnas eletrônicas, emprestadas pela Justiça Eleitoral. Todos eleitores que fossem à escola com o título e um documento de identidade com foto podiam votar.

Os mais de cem mil eleitores de Pouso Alegre poderiam votar, mas menos de 3 mil compareceram. Foto: Magson Gomes/Terra do Mandu

Mais Lidas