Política

Ladrão invade casa de vereador em Pouso Alegre e é preso pela PM

Magson Gomes / 30 setembro 2019

Vereador Bruno Dias (PR) entrou em luta corporal com o ladrão, conseguindo segurá-lo até instantes da chegada da polícia. O político precisou passar por atendimento médico e já recebeu alta.

Vereador Bruno já está em casa, se recuperando das escoriações e do susto. Foto: reprodução Ascom Câmara Municipal

Um homem, de 21 anos, foi preso na noite deste domingo (29) após invadir a casa do vereador de Pouso Alegre, Bruno Dias (PR), no bairro Santa Rita II. O político entrou em luta corporal com o ladrão e conseguiu segura-lo até momentos antes da chegada da Polícia Militar. O homem foi preso em um terreno atrás da casa do vereador.

Bruno Dias contou à reportagem do Terra do Mandu que estava dentro de casa com os dois filhos e a esposa, por volta das 20h, assistindo TV. Percebendo que o cachorro não parava de latir e algo estaria errado, o vereador saiu para verificar o quintal. Foi quando viu o ladrão com a cabeça coberta com uma camiseta mexendo no carro, que estava aberto na garagem.

“Ele fingiu que estava armado e veio para cima de mim. Eu pensei nas crianças. Aí tentei imobiliza-lo. Ele conseguiu se desvencilhar na primeira, foi quando percebi que ele não estava armado”, conta Bruno Dias.

O ladrão tentou fugir e pular pela casa vizinha, mas bateu na cerca elétrica e caiu no quintal da casa do vereador. O vereador entrou em luta corporal com o ladrão, tentando segura-lo. O criminoso conseguiu pegar o vereador pela gola da camisa e bater com a cabeça dele no chão. Numa tentativa de proteger o pai, o filho do vereador acertou uma facada nas costas do ladrão. Mesmo ferido, o homem conseguiu fugir.

A Polícia chegou em seguida e o criminoso foi pego no terreno ao lado.

O vereador Bruno precisou passar por atendimento no Hospital das Clínicas Samuel Libânio devido escoriações que ficaram pelo corpo. Ele foi medicado e liberado ainda na noite de domingo. O parlamentar está de repouso nesta segunda-feira (30) e disse que já voltará ao trabalho na terça-feira (01/10).

De acordo com a Polícia Militar, o ladrão foi preso e também recebeu atendimento médico no hospital antes de seguir para a delegacia da Polícia Civil.

Mais Lidas