Polícia

Polícia Federal poderá instalar unidade em Pouso Alegre

Terra do Mandu / 25 setembro 2019

O prefeito Rafael Simões recebeu representantes da PF na prefeitura para discutir o assunto. Foto: Ascom prefeitura

Na manhã desta quarta-feira (25), representantes da Polícia Federal estiveram na prefeitura de Pouso Alegre para discutir a possibilidade de instalar uma unidade da PF na cidade. A informação é que a PF já definiu que irá instalar uma nova unidade no Sul de Minas, falta escolher em qual cidade ela ficará. Atualmente, apenas Varginha tem uma delegacia da PF que atende cerca de 150 cidades.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a visita dos representantes da Polícia Federal foi para verificar as condições para a instituição se instalar no município.

A abertura de um posto de atendimento em Pouso Alegre é uma reivindicação antiga. Além das investigações relacionadas a crimes federais, um dos trabalhos mais buscados pelos cidadãos junto à Polícia Federal é a emissão de passaporte. Quem mora em Pouso Alegre e região tem que viajar para tirar ou renovar o documento para as viagens internacionais.

Estiveram presentes no encontro o delegado regional Executivo da PF, Alexandre Eustáquio Perpétuo, o chefe da delegacia da PF em Varginha, Cristiano de Souza Elói e o agente da PF, Ricardo de Faria Marsicano. Pela prefeitura, participaram o prefeito Rafael Simões (PSDB), o controlador do Município, Hamilton Magalhães, e o procurador do Município, Demétrius Beltrão.

Ainda não há uma data para a definição ser informada.

Mais Lidas