Pouso Alegre

Av. Faisqueira: Limpeza de área é realizada para iniciar projeto de execução da obra

Terra do Mandu / 17 setembro 2019

Prefeitura encomendou projeto à UNIFEI que vai nortear licitação de R$ 20 milhões para abertura da Avenida Faisqueira. Obra deverá ter início no ano que vem, após processo licitatório.

Máquina trabalha no local. Prefeitura apresentou licenças para abertura de área. Foto: Ascom prefeitura

Nesta semana, a prefeitura de Pouso Alegre iniciou a limpeza da área por onde passará a Avenida que vai ligar a BR-459 aos bairros da região do Faisqueira. De acordo com a prefeitura, o trabalho feito no momento vai permitir que as equipes de engenheiros e técnicos da UNIFEI (Universidade Federal de Itajubá) façam os estudos de sondagens para elaborar o projeto de execução da obra.

O projeto de execução que irá embasar a confecção do edital de licitação da obra. . A construção da avenida está orçada em R$20 milhões, financiada pela Caixa Econômica Federal, conforme contrato assinado em junho deste ano.

Ainda segundo a prefeitura, todas as licenças ambientais para a realização do serviço já foram liberadas.

A avenida funcionará como uma nova via de acesso entre a rodovia BR-459 e os bairros Fátima III, Loteamento São Pedro, Faisqueira, Monte Azul e Bella Itália, que estão localizados à nordeste da rodovia e que possuem apenas uma via de acesso ao restante da cidade.

Características da Avenida Faisqueira

A via terá quase 2,5 km de extensão, com 32 metros de largura. Todo trajeto terá ciclovia, acostamento, passeio, canteiro central e contará iluminação pública e plantio de árvores, na chamada faixa verde.

reprodução projeto básico

 

Mais Lidas