Pouso Alegre FC termina 1ª fase como líder geral e entra com vantagens no mata-mata

Magson Gomes / 15 setembro 2019

Dragão do Mandu venceu a 5ª partida seguida ao derrotar o Atlético de Três Corações por 1 a 0 na última rodada da 1ª fase.

O Pouso Alegre Futebol Clube encerrou a primeira fase da Segunda Divisão líder geral entre os 15 clubes que disputam a fase, em quatro grupos. O Dragão do Mandu venceu, neste domingo (15), o Atlético de Três Corações por 1 a 0, em Três Corações, e foi a 16 pontos. Foi a 5ª vitória seguida do Pousão, que estreou com empate no Manduzão, fechando essa fase invicto.

O gol da vitória deste domingo foi marcado aos 32 minutos do segundo tempo pelo atacante Mascote. Agora, o próximo jogo já será pelas quartas de final da competição, no sistema mata-mata onde quem perder deixa o torneio.

A VANTAGEM NO MATA-MATA

Com a liderança geral conquistada, o Pouso Alegre entra com vantagens nas demais fases, se avançar. O time vai jogar por dois resultados iguais, já que não tem possibilidade de pênaltis. Por exemplo, o time poderá empatar o jogo de ida e o de volta que passará de fase, ou perder uma e vencer a outra partida pelo mesmo placar.

O objetivo primeiro do time é chegar na final. Os dois times que chegarem na decisão da Segunda Divisão estarão classificados para o Módulo II do ano que vem.

Próximo jogo, já pelas quartas de final, será contra o Bostom City, de Manhuaçu, na Zona da Mata. As datas das partidas de ida e de volta ainda serão divulgadas pela Federação Mineira de Futebol.

Mais Lidas