Notícia

Pouso Alegre vence e está nas quartas de final da Segundona

Magson Gomes / 08 setembro 2019

Na última rodada da primeira fase o Pouso Alegre visita o Atlético de Três Corações e briga para ficar em 1º geral e entrar com vantagem no mata-mata.

O Pouso Alegre entrou em campo dependendo apenas de um empate para avançar de fase na Segunda Divisão. Mas a vitória manteria o time brigando pela melhor colocação geral, entre as 15 equipes do torneio, o que dá vantagem para as próximas fases.

Cerca de três mil pessoas foram ao Manduzão acompanhar a partida pela 5ª rodada b. O adversário era o Figueirense, de São João Del Rei. O time visitante jogou recuado, e o Pouso Alegre conseguiu as melhores chances nas bolas levantadas na área e cobranças de escanteios. Nesse lance, o atacante Genesis cabeceou e o goleio Guilherme espalmou por cima do gol.

No lance seguinte, Airan cobrou o escanteio, Genesis de novo desviou na primeira trave, mas quem mandou para o fundo do gol foi camisa 11 adversário, para a felicidade da torcida. Olha a vibração do garotinho.

O gol foi aos 41 minutos do primeiro tempo e o juiz deu para o atacante Genesis, o quarto dele na Segundona, artilheiro do Dragão.

SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo da partida não teve grandes emoções. Já quase no final do jogo, o atacante Diogo, do Figueirense, foi xingar o lateral esquerdo do Pouso Alegre, o Elivelton Foguinho, que estava caído no gramado e o clima esquentou. O atacante levou o segundo amarelo e foi expulso.

Fim de partida e o Dragão venceu a quarta seguida, chegando aos 13 pontos. O técnico Rogério Henrique sabe que o próximo jogo, contra o Atlético de Três Corações, será difícil. O empate garante o Dragão na primeira posição do grupo A, mas a vitória pode levar o time à primeira colocação geral.

De acordo com o regulamento da Segunda Divisão, quem tiver melhor campanha leva a vantagem de jogar por dois resultados iguais na fase mata-mata e decidir em casa.

 

Mais Lidas