Mesmo com serviço Cata-treco disponível, morador dispensa poltrona em avenida de Pouso Alegre

Magson Gomes / 03 setembro 2019

Poltrona foi deixada próximo à Mina do Machado. Moradores podem agendar retirada de móveis e eletrodomésticos sem uso pelo telefone do serviço Cata-treco.

Poltrona é deixada próximo à mina de Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

Não é difícil ver móveis velhos e eletrodomésticos dispensados de maneira incorreta nas ruas de Pouso Alegre. Neste flagrante, registramos uma poltrona jogada ao lado da Mina do Machado, na Avenida Maria de Paiva Garcia, no bairro Colina de Santa Bárbara. Um morador que passava pelo local informou à nossa reportagem que é comum pessoas jogarem entulho nesse espaço.

Na cidade a prefeitura tem disponível o serviço de Cata-treco, que recolhe esse tipo de material de dentro das casas. Ou seja, a peça não precisa ser jogada em qualquer espaço, pronto para virar um ponto de entulho.

Para acionar o serviço para retirar móveis, eletrodomésticos e outros utensílios das residências e que não são mais utilizados, basta ligar e agendar o pedido. O cadastro deve ser feito pelo telefone 3449-4195. No site da prefeitura tem os dias e os bairros percorridos pelo caminhão Cata-treco. Para o dia e horário agendados, aí sim, o morador deve colocar o material do lado de fora da própria casa.

Mais Lidas